2

Com saídas, Rômulo se torna o atleta do elenco com mais jogos pelo Cruzeiro

Ao todo, o experiente jogador de 35 anos já acumula 90 jogos com a camisa celeste, sendo 25 deles na atual temporada

07/08/2022 16:00
compartilhe
Rômulo é um dos líderes do elenco do Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Rômulo é um dos líderes do elenco do Cruzeiro

Após saídas no início do ano e com a transferência do volante Adriano para o Santa Clara, de Portugal, nesse sábado (6), Rômulo passa a ser o atleta do elenco com mais compromissos disputados pelo Cruzeiro. Ao todo, o jogador de 35 anos já acumula 90 jogos com a camisa celeste, sendo 25 deles na atual temporada.
Hoje, Rômulo é reserva do time do técnico Paulo Pezzolano. Mas a relação do experiente jogador com a Raposa começou em 2010, quando o gaúcho, natural de Pelotas-RS, participou da campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro. Na temporada seguinte, em 2011, ele se transferiu para o futebol europeu.

"A minha primeira passagem pelo Cruzeiro foi muito importante. Fizemos um ótimo Brasileirão e quase fomos campeões. Pude aprender bastante e evoluir em todos os aspectos. Com certeza essa vivência me ajudou a chegar mais preparado na Itália", ressalta Rômulo que, durante dez temporadas em solo italiano, defendeu Juventus, Lazio, Fiorentina, Genoa, Hellas Verona e Brescia.

Depois de ter construído uma história duradoura na Europa, o atleta optou por um retorno ao time mineiro em março de 2021. Desde então, mais experiente, Rômulo assumiu o papel de um dos líderes do plantel, sendo capitão da equipe em algumas oportunidades. 

"Quando surgiu a oportunidade de voltar, não pensei duas vezes, porque tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro. Minha admiração e respeito à instituição vem desde a minha infância, quando, de longe, a gente via as grandes conquistas da década de 1990 e início dos anos 2000. Para mim, é motivo de honra e felicidade poder representar, dentro de campo e por tantas vezes, esse clube centenário", finaliza.

Compartilhe