2

Cruzeiro anuncia lançamento de terceira camisa e convida sócios

Evento em que a equipe mineira irá lançar o uniforme amarelo ocorrerá na próxima quinta-feira (11/8), no Mineirão

08/08/2022 23:01 / atualizado em 08/08/2022 23:14
compartilhe
O Cruzeiro lançará a sua terceira camisa nesta quinta-feira (11/8)
foto: Reprodução redes sociais

O Cruzeiro lançará a sua terceira camisa nesta quinta-feira (11/8)


O Cruzeiro anunciou o lançamento da terceira camisa nesta segunda-feira (8/8). A equipe mineira convidou os sócios da categoria Diamante para um evento no Mineirão, na próxima quinta-feira (11/8), onde o uniforme, que contará com predominância da cor amarela, será divulgado.
Em ano de Copa do Mundo, as fornecedoras de materiais esportivos costumam produzir vestimentas relacionadas às equipes que estarão no mundial. Em 2014, a Olympikus lançou o terceiro uniforme do Cruzeiro também na cor amarela, em alusão à camisa do Brasil. Já em 2018, a Raposa tinha acordo com a Umbro e foi produzida uma camisa semelhante ao traje da Islândia.

Neste ano, a Adidas já lançou dois uniformes para o Cruzeiro. A tradicional camisa azul foi divulgada no início de março, enquanto o segundo uniforme, branco, foi anunciado em meados de maio.

Fotos da nova camisa do Cruzeiro



Ambos os uniformes contaram com o primeiro escudo do Cruzeiro. O emblema foi o primeiro utilizado logo após a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, em 1942. 

Fotos da nova camisa branca do Cruzeiro


O lançamento de um terceiro uniforme já havia sido antecipado pelo Diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, durante o podcast Superesportes Entrevista, no fim de junho. 

Assista à entrevista com Lênin Franco na íntegra




Compartilhe