2

Cruzeiro visita Londrina para manter embalo e se afastar do 5º da Série B

Times se enfrentam a partir das 21h desta terça-feira (9/8), no Estádio do Café, no interior do Paraná, pela 23ª rodada da competição

09/08/2022 04:00 / atualizado em 09/08/2022 11:44
compartilhe
Cruzeiro do técnico Paulo Pezzolano enfrenta o Londrina nesta terça
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro do técnico Paulo Pezzolano enfrenta o Londrina nesta terça

Líder absoluto da Série B, o Cruzeiro conta os dias para comemorar o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (9/8), o time celeste terá um duelo que pode deixar o cenário ainda mais favorável. A partir das 21h, enfrenta o quinto colocado Londrina, no Estádio do Café, pela 23ª rodada.
 
O Cruzeiro lidera com folga a competição, com 49 pontos - nove a mais que o vice-líder Bahia e 16 à frente do próprio Londrina, primeiro time fora do G4. É a maior vantagem do primeiro para o quinto a esta altura da Série B desde que o formato atual (pontos corridos com 20 clubes) foi adotado, em 2006.

Vencer no interior paranaense faria com que a margem de segurança celeste aumentasse. Por isso, o técnico Paulo Pezzolano trata a partida como mais uma "final". "Nós queremos o acesso. Quando jogamos contra o quinto, os pontos são em dobro. Agora, temos (pela frente) o Londrina, e sabemos que os pontos são em dobro de novo", disse.

"Se você ganha, segue aumentando a diferença, e fica muito difícil para eles recuperarem. Hoje, temos 16 pontos de vantagem para o Londrina. Para tirarem, tem que passar sete, oito, nove jogos. Então, o acesso fica cada vez mais próximo. Essa é a realidade. É outra final", prosseguiu o treinador uruguaio.

Cruzeiro


O Cruzeiro chega à partida desta terça-feira em uma sequência de cinco jogos sem perder na Série B (três vitórias e dois empates). Mais do que isso, o time voltou a jogar bem e a não dar chances ao adversário. Na última partida, no sábado, derrotou o Tombense por 2 a 0 sem grandes dificuldades, no Mineirão.

Agora, a ideia é manter o embalo. Para o jogo em Londrina, Pezzolano não contará com o lateral-direito Geovane Jesus (lesão na coxa esquerda), o lateral/meia Leo Pais (lesão no pé direito) e o atacante Stênio, ausência da partida por ter sofridor uma luxação no ombro direito. O volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva seguem processo de transição física.

Já o lateral-direito Wesley Gasolina, anunciado como reforço nessa segunda, ainda não tem condições de jogo.

A tendência é que Pezzolano modifique o time que mandou a campo contra o Tombense, especialmente por questões físicas. O centroavante Edu pode voltar no lugar de Luvannor; Pablo Siles é outro que disputa uma vaga; na lateral direita, Rômulo é opção se o treinador optar por deixar Daniel Júnior no banco.

"Eu acho que o Daniel Júnior tem futuro muito bom se ele jogar com a intensidade que jogou hoje (sábado). Para conseguir isso, ele não pode jogar tantos jogos seguidos, ele vai devagar e vai crescendo, o que tento é que ele jogue com essa intensidade. Se ele não joga com essa intensidade, qualquer outro é melhor que ele", disse Pezzolano, após o jogo com o Tombense.

Londrina


Ex-Cruzeiro, Adilson Batista é o treinador do Londrina
foto: Divulgação/Londrina

Ex-Cruzeiro, Adilson Batista é o treinador do Londrina



A equipe paranaense vive bom momento na competição. A exemplo do Cruzeiro, são cinco jogos seguidos sem perder na Série B, com três vitórias e dois empates. Na rodada passada, jogou para o gasto e derrotou o Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. Ocupa a quinta posição, com 33 pontos - seis a menos que o Vasco, quarto colocado.

O Londrina tem dois ex-cruzeirenses como destaques. Em campo, o atacante Douglas Coutinho - revelado na Raposa - é o artilheiro do time, com seis gols, e grande nome da arrancada. Fora dele, o técnico Adilson Batista dirige a equipe e tende a repetir a formação que bateu o Novorizontino.

LONDRINA X CRUZEIRO


Londrina

 
Matheus Nogueira; Jeferson (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos
Técnico: Adilson Batista

Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Jr. (Rômulo), Machado (Siles), Neto Moura, Chay e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues e Luvannor (Edu)
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 23ª rodada da Série B
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e horário: terça-feira, 9 de agosto de 2022, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Compartilhe