2

Lei do ex? Chape tem três jogadores que passaram pelo Cruzeiro

Raposa enfrentará os catarinenses neste sábado (13/8), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão

12/08/2022 05:00 / atualizado em 11/08/2022 17:44
compartilhe
Zagueiro da Chapecoense, Léo defendeu as cores do Cruzeiro entre 2010 e 2021
foto: Divulgação/Chapecoense

Zagueiro da Chapecoense, Léo defendeu as cores do Cruzeiro entre 2010 e 2021

Próxima adversária do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem três jogadores que passaram pelo clube celeste nos últimos anos. Segundo torcedores nas redes sociais, a 'lei do ex' se aplica quando um atleta marca gol em uma equipe em que já jogou.



Devido a um evento no Mineirão, o Cruzeiro será obrigado a mandar o jogo contra os catarinenses em Brasília. O confronto pela 24ª rodada da competição será disputado neste sábado (13/8), às 16h30, no Estádio Nacional 'Mané Garrincha'.

Léo


No elenco da Chape, o principal nome da lista de ex-jogadores celestes é Léo. O zagueiro atuou 401 vezes e marcou 22 gols durante sua passagem de 11 anos no Cruzeiro. Ele conquistou quatro Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil e duas edições da Série A durante este período. 

Contratado em fevereiro pela Chapecoense, Léo é titular absoluto no time do técnico Marcelo Cabo. Ao todo, o defensor já disputou 25 partidas pela equipe e contribuiu com dois gols e três assistências. 

Claudinho 


Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2020, Claudinho permaneceu no clube até o início desta temporada, sem grande destaque. O meia participou de 42 jogos pelo time celeste e marcou dois gols. 

Em janeiro, Claudinho se transferiu ao Mirassol por empréstimo. Após a disputa do Campeonato Paulista, o jogador foi novamente emprestado, desta vez para a Chapecoense. No time catarinense ele tem atuado mais no como reserva, sendo titular em apenas seis de suas 18 ações na Série B. O meia ainda não marcou gols no campeonato.

Caio Rangel


Com passagem pelas categorias de base da Toca da Raposa, Caio Rangel não atuará contra o Cruzeiro neste sábado. O atacante de 26 anos se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda está no período de transição. 

A última atuação de Rangel pela Chapecoense foi em março, quando se machucou em um jogo-treino contra o Azuriz. Até o momento, disputou oito partidas pela equipe catarinense e ainda não balançou as redes. 


Compartilhe