2

Cruzeiro: Cipriano e Gasolina são relacionados para jogo contra Chapecoense

Laterais são novidade na lista do técnico Paulo Pezzolano para partida deste sábado, em Brasília; recuperados, Willian Oliveira e Rafa Silva retornam

12/08/2022 13:33 / atualizado em 12/08/2022 13:46
compartilhe
Wesley Gasolina pode receber oportunidade de Pezzolano no jogo contra a Chapecoense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wesley Gasolina pode receber oportunidade de Pezzolano no jogo contra a Chapecoense

O técnico Paulo Pezzolano definiu os relacionados do Cruzeiro para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As novidades na lista são os laterais Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina, convocados pela primeira vez, além dos retornos do volante Willian Oliveira e do atacante Rafa Silva, recuperados de lesão. 

Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina tiveram os nomes publicados no BID da CBF nessa quinta-feira e ganharam condições legais para a estrear pelo Cruzeiro. No caso do lateral-esquerdo, contratado no início de julho, um imbróglio com o Shakhtar Donetsk e a Federação Ucraniana impedia o registro por falta do envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC). 

Com o impasse, o clube mineiro procurou a CBF, que acionou a Fifa para emissão do ITC, com base na circular da entidade, que liberou o congelamento dos vínculos de jogadores com clubes da Ucrânia por causa da guerra com a Rússia.

Já Wesley Gasolina foi anunciado pelo Cruzeiro no início desta semana. O lateral-direito foi contratado junto à Juventus, da Itália, e assinou até o fim de 2024.

Retornos 


Willian Oliveira está fora desde 12 de julho, quando foi substituído logo no início da derrota celeste por 3 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele sofreu uma luxação no ombro direito. 
 
Já Rafa Silva ficou fora das últimas quatro partidas (Bahia, Brusque, Tombense e Londrina) em função de uma lesão na coxa direita. 

Desfalques 


As ausências ficaram por conta do lateral-direito Geovane Jesus (lesão na coxa direita), do polivalente Leo Pais (lesão no pé direito), Stênio (luxação no ombro direito), João Paulo (lesão no posterior da coxa direita) e Jajá (lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo).

foto: Divulgação/Cruzeiro


Compartilhe