2

Gasolina detalha condição física e projeta parceria com Lincoln no Cruzeiro

Lateral-direito ainda destacou sua polivalência em campo e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano para atuar no ataque

12/08/2022 15:20 / atualizado em 12/08/2022 17:06
compartilhe
Gasolina pode estrear pelo Cruzeiro diante da Chapecoense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gasolina pode estrear pelo Cruzeiro diante da Chapecoense


Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direita Wesley Gasolina concedeu, nesta sexta-feira (12/8), sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele destacou sua polivalência em campo, falou sobre sua condição física e relembrou a parceria com Lincoln no Sion, da Suíça. 
 
Quando ainda defendia o time suíço, Gasolina também atuou como ponta-direita. O defensor afirmou que pode repetir a variação tática no Cruzeiro caso o técnico Paulo Pezzolano precise durante as partidas. 

"Isso (polivalência) é muito importante para a gente que consegue jogar em mais de uma posição, eu tenho essa qualidade, eu conseguia jogar de ponta ou lateral lá na Suíça. Claro que eu prefiro jogar de lateral, mas se o treinador quiser me colocar como atacante ou algo do tipo eu consigo fazer tranquilo", disse. 

 
Condições de jogo 


Contratado pela Raposa na última segunda-feira (8/8) junto à Juventus, Gasolina já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ganhou condições de jogo para enfrentar a Chapecoense, neste sábado (13/8), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. 
 
 
lateral-direito foi relacionado por Pezzolano para a partida válida pela 24ª rodada da Segunda Divisão e deve fazer sua estreia. Ele pode até ser titular da equipe, tendo em vista que o lateral-direito Geovane Jesus e o ponta-direita Leonardo Pais estão lesionados. 

"Minha condição física está boa, pois eu já vinha treinando. Tive meu primeiro contato com o grupo e foi muito bom, um treino muito intenso. Estou pronto para estrear e agora depende só do treinador", afirmou. 

Parceria com Lincoln


Por fim, Wesley Gasolina também projetou a parceria com Lincoln - sétimo reforço anunciado pelo Cruzeiro na janela do meio do ano. O lateral e o atacante jogaram juntos nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira por oito anos. 
 
 
"Eu joguei junto com Lincoln por mais de oito anos no Flamengo e na seleção, o conheço muito, sei os movimentos que ele faz dentro da área e o jeito dele jogar. Então, eu tenho certeza que vai dar tudo certo dentro de campo para o Cruzeiro", concluiu. 

No entanto, Gasolina terá de esperar mais um pouco para reeditar a parceria com Lincoln. O atacante aguarda a regularização de sua documentação, que deve ser publicada no início da próxima semana, para poder estrear. 

Compartilhe