2

Cruzeiro x Chapecoense: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para este sábado (13/8), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

12/08/2022 16:49 / atualizado em 12/08/2022 17:08
compartilhe
Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo com a Chape na manhã desta sexta-feira (12/8)
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo com a Chape na manhã desta sexta-feira (12/8)

Com um treinamento na manhã desta sexta-feira (12/8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar a Chapecoense. A partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (13/8), às 16h30. 

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano terá quase que força máxima na Raposa. Regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o lateral-direito Wesley Gasolina foram relacionados pela primeira vez e podem estrear. 

As outras novidades na lista de convocados para o jogo ficam por conta dos retornos do volante Willian Oliveira e do atacante Rafael Silva. Os dois jogadores ficaram de fora dos últimos compromissos celestes devido a uma luxação no ombro direito e uma lesão na coxa direita, respectivamente.

Por outro lado, as ausências ficaram por conta do lateral-direito Geovane Jesus (lesão na coxa direita) e do polivalente Leonardo Pais (lesão no pé direito). Embora já tenha retornado às atividades físicas após luxação no ombro direito, o atacante Stênio foi preservado.

Novo reforço celeste para o restante da temporada, o atacante Lincoln ainda não foi registrado no BID e, por isso, não viajou com a delegação para Brasília. 

Provável time do Cruzeiro


A tendência é que Pezzolano modifique o time que mandou a campo na vitória por 2 a 1 contra o Londrina, especialmente por questões físicas. O recém-contratado Wesley Gasolina deve ganhar a vaga de Daniel Júnior na ala direita; Willian Oliveira é outro que disputa uma vaga; no ataque, o centroavante Edu pode voltar no lugar de Luvannor. 

Sendo assim, o Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Júnior), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu).

Provável time da Chapecoense


Victor Ramos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra Cruzeiro
foto: Julia Galvão/Chapecoense

Victor Ramos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra Cruzeiro

 
A Chapecoense terá que lidar com muitos desfalques diante do Cruzeiro. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, o lateral-direito Maílton e o atacante Perotti.

Victor Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Perotti sentiu um desconforto na coxa e foi poupado. Já Maílton, longe dos gramados desde a partida contra o Grêmio, pela 21ª rodada da Série B, voltou a treinar nessa quinta-feira (11/8) e não viajou para Brasília. 
 
 
Um provável time da Chape para o jogo deste sábado tem Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui e Claudinho; Felipe Ferreira, Alisson e Jonathan. 

Adversária do Cruzeiro, a Chapecoense é a 15ª colocada na tabela de classificação, com 25 pontos - 27 a menos do que a Raposa, que lidera a competição nacional de forma isolada. 

Compartilhe