2

Lincoln é registrado no BID e ganha condições de estrear pelo Cruzeiro

Atacante foi emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão, até dezembro de 2023 e teve o nome regularizado pela CBF nesta segunda-feira (15/8)

15/08/2022 15:20 / atualizado em 15/08/2022 15:42
compartilhe
Lincoln assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2023
foto: Divulgação/Cruzeiro

Lincoln assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2023

O técnico Paulo Pezzolano ganhou mais uma opção no Cruzeiro. Na tarde desta segunda-feira (15/8), o nome do atacante Lincoln, de 21 anos, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022

 
 
Desta forma, o novo reforço da Raposa para a sequência da temporada ganhou condições legais de jogo. Ele deverá ser relacionado para a partida diante do Grêmio, no próximo domingo (21/8), às 16h, na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Superesportes apurou que o Cruzeiro terá a opção de devolver o atacante ao time japonês ao fim deste ano caso o desempenho dentro de campo não seja satisfatório. Os vencimentos mensais de Lincoln serão divididos entre os dois clubes. 

Lincoln é o sétimo reforço confirmado pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano. Antes dele, foram anunciados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-direito Wesley Gasolina, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues.

Carreira de Lincoln


Lincoln surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. Em 2017, o atacante foi integrado ao elenco profissional do time carioca, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ele alternou entre altos e baixos até ser vendido pelo Rubro-Negro ao Vissel Kobe por cerca de R$ 15,6 milhões, em janeiro do ano passado. 

Ainda no Flamengo, o jovem ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais da partida decisiva contra o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes de 2021, vencida pelo clube inglês. 

Contratado com grande expectativa, Lincoln também não se destacou no time japonês. Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Seu último jogo foi em 1º de junho, quando o Vissel Kobe venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, pela Copa do Imperador.

Em toda sua carreira profissional, Lincoln entrou em campo 94 vezes e marcou 12 gols, segundo o site OGol.

Compartilhe