2

Por reformulação na base, Cruzeiro rescinde com Vitinho e mais 2 atletas

Rescisões têm relação com uma reformulação que a Raposa desenvolve na base; clube celeste monitora o mercado para contratar novos jogadores

15/08/2022 17:45
compartilhe
Vitinho disputou apenas uma partida pelo profissional do Cruzeiro
foto: Tiago Trindade/Cruzeiro

Vitinho disputou apenas uma partida pelo profissional do Cruzeiro

O Cruzeiro rescindiu o contrato de três jogadores das categorias de base do clube na tarde desta segunda-feira (15/8). O volante Miticov e os meio-campistas Vitinho e Robson 'Bolívia' tiveram o encerramento de seus vínculos publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conforme apurou o Superesportes, as rescisões têm relação com uma reformulação que a Raposa desenvolve na base. Os jogadores que não têm perspectivas de sequência no profissional estão sendo liberados para acertar com outros clubes. 

A saída de Miticov foi a mais inesperada, até certo ponto. O volante chegou a atuar em nove jogos do Cruzeiro com o técnico Paulo Pezzolano nesta temporada: quatro no Campeonato Mineiro e cinco na Série B do Brasileiro. Na base, foram 14 partidas e nenhum gol marcado. 

Já Vitinho só teve uma apresentação no profissional neste ano. Ele foi titular na derrota celeste para o Patrocinense, por 2 a 1, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na última rodada da 1ª fase do Mineiro, e não recebeu mais oportunidades desde então. No sub-20, foram 23 jogos e quatro gols. 

Robson 'Bolívia' é o único dos três jogadores que não teve chance no profissional. Na base do Cruzeiro desde o 2021, o meia disputou 29 partidas e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. 

Contratação

 
Ruan Santos assinou com Cruzeiro até 2024
foto: Divulgação

Ruan Santos assinou com Cruzeiro até 2024

 
Enquanto há saída de atletas, a Raposa também se movimenta para acertar a chegada de novos jogadores. Exemplo disso é o zagueiro Ruan Santos, de 18 anos, registrado no BID nesta segunda-feira. 

Ruan foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras no começo deste ano. Sem espaço na equipe alviverde, foi contratado pela Raposa.

Compartilhe