2

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Juan Christian, do Azuriz

Jogador de 21 anos chega por empréstimo até o dezembro de 2023; atacante esteve por último no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos

15/08/2022 16:25 / atualizado em 15/08/2022 16:45
compartilhe
Juan Christian esteve por último no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos
foto: Arquivo Pessoal

Juan Christian esteve por último no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos

Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Juan Christian foi anunciado na tarde desta segunda-feira (15/8). Cedido por empréstimo pelo Azuriz, do Paraná, o atacante de 21 anos ficará na Toca da Raposa II até dezembro de 2023.
 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022


 
O nome de Juan foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes mesmo do anúncio oficial do clube mineiro. Sendo assim, ele já reúne condições legais de jogo. 
 
Juan chegou ao Cruzeiro no início de julho para tratar de uma lesão no púbis e fazer transição física. À época, sua presença na Toca foi revelada por Jajá, que publicou um vídeo com o amigo no departamento médico do clube

A Raposa informou que o atleta já está liberado para iniciar os treinamentos. Ele se apresentará oficialmente nesta terça-feira (16/8), quando o elenco celeste se reapresenta para iniciar a preparação para o duelo com o Grêmio, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Carreira de Juan Christian


Juan realizou parte da formação no Athletico-PR, equipe em que atuou com Jajá. Em 2020, se transferiu para o Azuriz, do Paraná, clube-empresa que tem o lateral-esquerdo Marcelo como um dos investidores. 
 
Já em 2021, o atacante vestiu a camisa da equipe de aspirantes (sub-23) do Grêmio em 27 oportunidades - com três gols marcados. O Tricolor foi campeão do Campeonato Brasileiro da categoria. 

Juan esteve por último no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos. 
 
O jovem jogador é o oitavo reforço do Cruzeiro na janela do meio do ano. Antes dele, foram anunciados o zagueiro Luís Felipe; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano; o lateral-direito Wesley Gasolina; o volante Pablo Siles; o meia Chay; e os atacantes Bruno Rodrigues e Lincoln. 

Compartilhe