2

Cruzeiro diz que ex-Grêmio utiliza estrutura da Toca II para tratar lesão

Jogador de 21 anos foi flagrado na Toca da Raposa II, em vídeo publicado pelo atacante Jajá nas redes sociais, e gerou especulações

05/07/2022 18:20 / atualizado em 05/07/2022 18:48
compartilhe
Juan Christian vestiu a camisa do Grêmio no segundo semestre de 2021
foto: Instagram/Reprodução

Juan Christian vestiu a camisa do Grêmio no segundo semestre de 2021


A presença de Juan Christian na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5), gerou especulações sobre a provável contratação do atacante por parte do Cruzeiro. No entanto, o clube celeste tratou de explicar a situação do jogador de 21 anos.
 
O clube celeste disse à reportagem que o jovem está usando a estrutura do Cruzeiro para tratar de uma lesão no púbis e fazer a transição física. Juan esteve por último no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos. 
 
As especulações por parte dos torcedores surgiram após Jajá publicar um vídeo com o amigo em seu Instagram. Em recuperação de lesão no joelho esquerdo, o jogador da Raposa fez imagens de Juan na Toca II. 
 
Juan realizou parte da formação no Athletico-PR, equipe em que atuou com Jajá. Em 2020, se transferiu para o Azuriz, do Paraná, clube-empresa que tem o lateral-esquerdo Marcelo como um dos investidores. 
 

Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022

 
Já em 2021, o atacante vestiu a camisa da equipe de aspirantes (sub-23) do Grêmio em 27 oportunidades - com três gols marcados. O Tricolor foi campeão do Campeonato Brasileiro da categoria. 
 

Possível reforço?  

 
Desde o momento em que Jajá publicou as imagens, a reportagem do Superesportes procurou dois membros do estafe de Juan, que desconversaram sobre um eventual acordo com o Cruzeiro. 
 
O intermediário responsável pela transferência do atacante ao clube dos Emirados Árabes Unidos, no início deste ano, também afirmou que não poderia comentar o assunto.
 
No entanto, nada impede de, após a recuperação da lesão no púbis, o jogador se integrado ao grupo do Cruzeiro. A janela de trasnferências será aberta no próximo dia 18. 
 
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro já encaminhou as contratações do zagueiro Luís Felipe, que estava no PSV; do volante Fernando Henrique, ex-Grêmio, e do atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão, de Portugal.

Compartilhe