2

Ronaldo projeta retorno ao Mineirão em possível jogo do acesso do Cruzeiro

Sócio majoritário da SAF celeste, Fenômeno estará em Belo Horizonte no início de setembro e acompanhará 'in loco' uma partida do Cruzeiro pela Série B

17/08/2022 05:00 / atualizado em 17/08/2022 00:02
compartilhe
Ronaldo Fenômeno acompanhará jogo do possível acesso do Cruzeiro no Mineirão em setembro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno acompanhará jogo do possível acesso do Cruzeiro no Mineirão em setembro

Sócio majoritário de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno prometeu voltar ao Brasil no próximo mês para acompanhar de perto uma partida da equipe celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário estará no Mineirão, em Belo Horizonte, no que pode ser o jogo do acesso da Raposa à Primeira Divisão. 
 
 
Em live no seu canal na Twitch, nessa segunda-feira (15/8), Ronaldo afirmou que voltará à capital mineira no início de setembro. "Acho que vou lá pro dia 5. Tenho que ver a agenda de jogos para pegar uns três dias de trabalho e ver um jogo. Sei que vou para o Brasil dia 1º de setembro. Informo aqui semana que vem", disse.
 
Sendo assim, é provável que Ronaldo esteja presente no Mineirão no duelo contra o Criciúma, no sábado (3/9), às 16h30, pela 28ª rodada da Série B. Caso a equipe cruzeirense mantenha o padrão de pontuação no torneio, este poderá ser o jogo do acesso (veja as contas para o acesso no fim da matéria)
 
Se o Fenômeno optar por ficar mais alguns dias em BH, ele também poderá acompanhar o embate contra o Operário, pela 29ª rodada. Inicialmente, a partida estava marcada para as 21h30 de sexta-feira (9/9), mas foi adiantada para quinta-feira (8/9), no mesmo horário.
 
No entanto, antes desses compromissos, o Cruzeiro medirá forças com Grêmio, na Arena, em Porto Alegre-RS, neste domingo (21/8), às 16h; Náutico, no Independência, em Belo Horizonte, no dia 26 de agosto (sexta-feira), às 21h30; e Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, no dia 30 de agosto (terça-feira), às 19h. 
 

Última visita de Ronaldo ao Mineirão

 
A última vez que Ronaldo acompanhou um jogo do Cruzeiro no Mineirão foi em 28 de junho, na vitória estrelada por 2 a 1 sobre o Sport, pela 15ª rodada da Série B. Na ocasião, a visita do empresário foi marcada por uma confusão na saída dos camarotes
 
Assim que o jogo acabou, o gestor da SAF celeste deixou o camarote e rumou a um dos elevadores do estádio. Nesse momento, torcedores que estavam no local começaram a seguir Ronaldo e saudá-lo.
 
Um deles, porém, tentou entrar no elevador ao lado do ex-atacante. Foi quando os seguranças que acompanhavam Ronaldo intervieram e imobilizaram o torcedor.
 

O que falta para o acesso? 

 
O Cruzeiro é líder isolado da competição nacional, com 53 pontos em 24 jogos. O clube celeste tem nove à frente do vice-líder Bahia, que empatou por 1 a 1 com o Londrina pela 25ª rodada. O clube paranaense, inclusive, é o primeiro time fora do G4, com 18 pontos de distância para a Raposa. 
 
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 99,96% de chance de subir à Série A. Sendo assim, para garantir de forma definitiva o acesso, a Raposa precisa atingir 68 pontos. Mas, com 63, o clube terá 99,6% de chance de voltar à elite. 
 
Desta forma, faltam apenas dez pontos - o que pode ser representado por três vitórias e um empate - para o Cruzeiro atingir o objetivo e finalmente voltar à Primeira Divisão.
 

Veja as probabilidades para os principais concorrentes abaixo:

 
  • 1° - Cruzeiro - 99,96%
  • 2° - Grêmio - 88,83%
  • 3° - Bahia - 86%
  • 4° - Vasco - 70,2%
  • 5° - Sampaio Corrêa - 16,7%
  • 6° - Londrina - 9,7%
  • 7° - Tombense - 7,7%
  • 8° - Sport - 7,1%
 
*Os cálculos da UFMG foram atualizados pela última vez na terça-feira (16/8), antes do início da 25ª rodada 
 

Próximos jogos do Cruzeiro na Série B

 
  • Grêmio x Cruzeiro - (21/8), às 16h, na Arena do Grêmio 
  • Cruzeiro x Náutico - (26/8), às 21h30, no Independência
  • Sampaio Corrêa x Cruzeiro - (30/8), às 19h, no Castelão
  • Cruzeiro x Criciúma - (3/9), às 16h30, no Mineirão
  • Cruzeiro x Operário - (8/9), às 21h30, no Mineirão 

Compartilhe