2

Com tropeços de rivais, Cruzeiro pode abrir mais vantagem se vencer Grêmio

Raposa enfrenta o Tricolor gaúcho neste domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre; vitória pode deixar o time celeste ainda mais confortável na liderança

19/08/2022 11:16 / atualizado em 19/08/2022 11:58
compartilhe
Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Grêmio
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Grêmio

O Cruzeiro pode abrir ainda mais vantagem na liderança da Série B caso vença o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Isso porque os rivais diretos da Raposa tropeçaram nesta rodada da Segundona.

A 25ª rodada começou com o empate entre o vice-líder Bahia e o Londrina, sexto colocado, por 1 a 1, no estádio do Café, no Paraná, na última terça-feira (16/8). O resultado segurou o Tricolor com 44 pontos. O Tubarão ficou com 35.

Vasco, atual quarto colocado, perdeu para o CSA, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, nessa quinta (18/8), e estacionou nos 42 pontos. Assim, o time de Alagoas ganhou fôlego para lutar contra o rebaixamento - clique aqui e veja a tabela da Série B.

O grande beneficiado da rodada até agora foi o Tombense, que venceu o Sport (1 a 0), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, e subiu três posições. Agora, a equipe da Zona da Mata mineira tem 36 pontos, deixando o próprio Leão para trás, com 34.

Adversário do Cruzeiro, o Grêmio é o terceiro colocado, com 43 pontos. Caso vença o time celeste, assumirá a segunda posição e ficará a sete da liderança. 

Se faturar os três pontos, o time de Pezzolano, por sua vez, pode abrir 12 de vantagem para o vice-líder e 20 para o quinto colocado, o Tombense, primeiro fora da zona de classificação para a Série A.

Compartilhe