2

Rafa Silva marca sobre Grêmio e esquenta briga no ataque do Cruzeiro

Jogador de 30 anos aparece como boa opção no justo momento em que o então titular, Edu, perde espaço com o técnico Paulo Pezzolano

21/08/2022 19:08 / atualizado em 21/08/2022 21:58
compartilhe
Rafa Silva marcou o segundo gol do Cruzeiro sobre o Grêmio na Arena
foto: Marcelo Oliveira/Staff Image

Rafa Silva marcou o segundo gol do Cruzeiro sobre o Grêmio na Arena


O atacante Rafa Silva espera finalmente entrar na briga pela titularidade no Cruzeiro. Neste domingo (21), ele foi o autor do gol de empate com o Grêmio, por 2 a 2, na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B.



Rafa substituiu Chay na etapa final e marcou o gol que definiu o resultado aos 27 minutos. Bem posicionado, ele aproveitou uma falha do goleiro Brenno para deixar tudo igual na casa dos gremistas.

O atacante tem agora quatro gols em 11 jogos pelo Cruzeiro, sendo nove deles pela Série B e dois pela Copa do Brasil. Ele ainda contribuiu com duas assistências.

O jogador de 30 anos aparece como boa opção no justo momento em que o então titular, Edu, perde espaço com o técnico Paulo Pezzolano.

Diante do Grêmio, por exemplo, a linha de frente foi formada por Daniel Júnior, Chay e Luvannor (autor do primeiro gol do Cruzeiro). Edu ficou todo o tempo no banco de reservas. Quem também entrou no ataque na segunda etapa foi Lincoln, ex-Flamengo, contratado ao Vissel Kobe do Japão.



"Eu venho trabalhando forte, buscando oportunidade sempre, e quando tenho procuro fazer isso, fazer gols, fazer diferença. É mais importante para o grupo todo", disse Rafa Silva após o empate com o Grêmio. 

Depois de empatar, o Cruzeiro seguiu melhor no jogo com o Grêmio, mas não conseguiu virar o placar fora de casa. Na visão do atacante, o resultado atendeu às expectativas do elenco. "Nossa equipe joga para ganhar, mas o empate, pelas circunstâncias, a pressão do time deles, foi de bom tamanho".

Cruzeiro segue líder isolado da Série B, com 54 pontos, dez a mais que o Bahia, segundo, e o Grêmio, terceiro colocado. 

Rafa Silva fechou sua análise com o pedido de pés no chão ao Cruzeiro na sequência da Série B. O clube caminha firme rumo ao acesso à Série A e ao título, mas precisa manter a regularidade nas 13 rodadas finais.



"A vantagem nós conquistamos, é fruto do nosso trabalho, mas temos que continuar focados até a última partida. Não tem nada decidido ainda. Temos que ficar com os pés no chão para no final dar tudo certo", declarou Rafa Silva.

O próximo adversário do Cruzeiro será o Náutico. O duelo será na sexta-feira (26), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, e vale pela 26ª rodada da Série B.

Compartilhe