2

Pezzolano, do Cruzeiro, se defende após expulsão: 'Tenho tudo gravado'

Técnico uruguaio foi excluído da partida contra o Grêmio após o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) escutar reclamações à beira do gramado

21/08/2022 18:45 / atualizado em 21/08/2022 21:52
compartilhe
Pezzolano foi expulso pela quarta vez na temporada
foto: Marcelo Oliveira/Staff Images

Pezzolano foi expulso pela quarta vez na temporada

Paulo Pezzolano não concordou com a sua expulsão no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre-RS, neste domingo (21/8), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi excluído da área técnica após o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) escutar reclamações do treinador cruzeirense. 
 
 
Na saída para os vestiários da Arena, o técnico uruguaio esbravejou muito e ficou nervoso com a decisão da arbitragem. Ele afirmou que não disse nada ao juiz para ser expulso da área técnica. 
 
"Está de sacanagem! Eu não falei nada para ele (árbitro). A sorte é que tenho tudo gravado, tenho tudo aqui (disse apontando para um gravador)", falou aos jornalistas que estavam na zona mista do estádio. 

No momento da expulsão, o time estrelado perdia o jogo por 2 a 1. Minutos depois, a Raposa conseguiu o empate com o atacante Rafa Silva, que tinha acabado de entrar na partida. 
 

Grêmio x Cruzeiro: fotos do jogo na Arena pela Série B

 
Esta foi a quarta expulsão do técnico celeste na temporada. O uruguaio também foi penalizado nas partidas contra o Villa Nova (Campeonato Mineiro), Fluminense (Copa do Brasil) e CSA (Série B).
 
Com a expulsão, o treinador será desfalque no duelo do Cruzeiro contra o Náutico, nesta sexta-feira (27/8), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B. A equipe será comandada pelo auxiliar Martín Varini.  

Julgamento de Pezzolano no STJD


Pezzolano também será julgado no STJD, nesta quarta-feira (24/8), pela expulsão ocorrida no duelo com o Fluminense e poderá ser punido com até seis jogos de gancho. Na ocasião, o árbitro Raphael Claus, relatou em súmula que o técnico teria dito que ele estaria "roubando" para o time carioca.

Claus citou que o uruguaio já havia sido advertido aos 36 minutos de primeiro tempo. No entanto, segundo o árbitro, ele continuou "gesticulando de forma acintosa contra as decisões da arbitragem".

Compartilhe