2

Grêmio 2 x 2 Cruzeiro: árbitro justifica em súmula expulsão de Pezzolano

Árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) relatou na súmula do jogo a briga nas arquibancadas e reclamações acintosas de Pezzolano

21/08/2022 20:28 / atualizado em 21/08/2022 22:09
compartilhe
Pezzolano foi expulso após receber dois cartões amarelos contra o Grêmio
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano foi expulso após receber dois cartões amarelos contra o Grêmio

O árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) justificou na súmula a expulsão do técnico Paulo Pezzolano no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Grêmio, neste domingo (21/8), na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador uruguaio foi excluído da área técnica na reta final do jogo. 
 
 
Enérgico desde o começo do jogo, Pezzolano recebeu algumas 'broncas' do quarto árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) antes de ser advertido por Bráulio. O juiz aplicou um cartão amarelo no treinador celeste ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. 
 
A expulsão de Pezzolano ocorreu aos 25' da etapa final, quando o Grêmio ainda vencia a Raposa por 2 a 1. Ele recebeu o segundo cartão após reclamar de um lance de falta não marcado para o Cruzeiro. 
 
Na súmula, Bráulio relatou que o primeiro cartão foi aplicado após o treinador "reclamar e protestar ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem". Já o segundo foi por "persistir em protestar de maneira exaltada, com gestos socando o ar". 
 
Depois da expulsão, Pezzolano afirmou que não disse nada direcionado ao árbitro do jogo. O comandante celeste também se defendeu indicando ter tudo registrado num gravador de voz que usava por baixo do casaco

 
"Está de sacanagem! Eu não falei nada para ele (árbitro). A sorte é que tenho tudo gravado, tenho tudo aqui (disse apontando para um gravador)", falou aos jornalistas que estavam na zona mista do estádio. 
 

Confusão nas arquibancadas

 
Sobre os incidentes ocorridos na torcida do Grêmio na arquibancada inferior, Bráulio disse na súmula que a partida teve de ser paralisada duas vezes no primeiro tempo. Ainda segundo o registro do árbitro, os culpados foram identificados e retirados do estádio. 

 
"Conduta do público: informo que, aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada a equipe mandante", relatou.

Compartilhe