2

Cabral lamenta empate do Cruzeiro e elogia Sampaio Corrêa: 'Time forte'

Goleiro celeste foi decisivo para manter a igualdade no placar no fim do segundo tempo contra os maranhenses, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro

30/08/2022 21:45 / atualizado em 30/08/2022 22:11
compartilhe
Rafael Cabral teve papel importantíssimo no empate do Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa
foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro

Rafael Cabral teve papel importantíssimo no empate do Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa

Rafael Cabral foi o maior responsável por evitar a derrota do Cruzeiro para o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30/8), no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma grande defesa no fim do segundo tempo, o goleiro assegurou o empate por 1 a 1 no placar. 
 
 
Em entrevista após o jogo, o arqueiro elogiou muito a equipe maranhense, porém lamentou o resultado. A Raposa largou na frente com menos de um minuto de jogo, mas sofreu o empate no último lance do primeiro tempo
 
"A gente veio para vencer o jogo, isso é óbvio. Tentamos, tivemos volume de jogo, mas temos que saber valorizar também o adversário. Eles têm feito uma campanha excelente na casa deles, têm a terceira melhor campanha, estão só atrás da gente e do Bahia. Eles têm velocidade, é um time bom e forte", disse. 
 

Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo no Castelão pela Série B

 
 
Cabral fez ótima intervenção aos 45 minutos da etapa final. Em escapada nas costas da defesa cruzeirense, Pimentinha invadiu a área sozinho e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante do Sampaio Corrêa chutou cruzado, mas o dono da meta celeste defendeu com a mão direita e evitou a virada dos maranhenses. 

 
Sequência invicta do Cruzeiro

 
Apesar do resultado 'frustrante', a Raposa ampliou a série invicta na Segunda Divisão para dez jogos. A última derrota mineira foi para o Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, em 9 de julho, pela 17ª rodada. De lá para cá, foram cinco vitórias e cinco empates.
 
Rafael Cabral ressaltou a importância dessa sequência sem perder na competição nacional para se aproximar do acesso o quanto antes: "Infelizmente não conseguimos vencer, não vamos embora felizes, mas continuamos invictos. Agora, temos dois jogos em casa que são importantíssimos", finalizou. 
 
Com o resultado, o time celeste permanece líder da competição, agora com 58 pontos - 11 a mais que o vice-líder Bahia e 17 a mais que o Londrina, 5º colocado, que bateu o CRB por 1 a 0. O Tricolor entra em campo nesta quarta (31), diante da Ponte Preta, e poderá encurtar a distância para a Raposa. 
 
Agora, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. O próximo compromisso, diante do Criciúma, está marcado para as 16h de domingo (4), no Mineirão. Os ingressos para o duelo, que deverá receber grande público, já estão à venda para sócios do clube. 

Compartilhe