2

Pezzolano vê Cruzeiro ansioso em empate e explica Bruno Rodrigues no banco

Para o treinador uruguaio, o nervosismo para resolver o jogo rápido atrapalhou o desempenho da Raposa no primeiro tempo no Gigante da Pampulha

04/09/2022 19:45
compartilhe
Pezzolano disse que Cruzeiro não teve bom desempenho contra Criciúma
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano disse que Cruzeiro não teve bom desempenho contra Criciúma

Paulo Pezzolano admitiu ter visto o Cruzeiro ansioso no empate por 1 a 1 com o Criciúma, neste domingo (4/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico uruguaio também explicou o motivo de ter deixado o atacante Bruno Rodrigues, autor do gol celeste, no banco de reservas. 
 
De acordo com o treinador, o nervosismo para resolver o jogo rápido atrapalhou o desempenho da equipe no primeiro tempo no Gigante da Pampulha. 
 
"O Criciúma fez um jogo muito bom individualmente e coletivamente, defendeu muito bem. Além da tarde que não foi boa para nós, teve o nervosismo. Está mais perto (o acesso), então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo rápido. Temos que ter essa paciência e não ficar apavorado. Uma coisa é jogar intenso e buscar os passes, outra é jogar apavorado", iniciou. 
 
 
O Cruzeiro saiu atrás no placar após um gol de Hygor, aos 39 minutos do primeiro tempo. No lance, os zagueiros Lucas Oliveira e Eduardo Brock se desentenderam na entrada da área, e a bola sobrou para o atacante do Criciúma mandar no ângulo direito do goleiro Rafael Cabral. 
 
Para piorar o cenário, a Raposa perdeu o atacante Rafael Silva, expulso por reclamação acintosa de cera do goleiro do Criciúma no fim do jogo. No entanto, os jogadores não se abateram e buscaram o empate. 
 

Cruzeiro x Criciúma: fotos do jogo no Mineirão pela Série B

 
Pezzolano valorizou a força de vontade e a entrega do Cruzeiro para correr atrás do resultado durante toda a etapa final: "No segundo tempo, com um jogador a menos, fomos para frente. Tenho que ressaltar a coragem dos jogadores, esse jogo não estava fácil e tentamos buscar até o último segundo", disse. 
 

Por que Bruno Rodrigues foi banco?

 
Titular nos últimos jogos do Cruzeiro na Série B, Bruno Rodrigues foi preterido do time inicial contra os catarinenses. O atacante só entrou no segundo tempo e, ainda assim, conseguiu deixar sua marca. Foi dele o gol de empate, aos 45'. 
 
 
Pezzolano explicou o motivo de ter deixado Bruno no banco. De acordo com o treinador, o ponta precisa evoluir em alguns aspectos táticos se quiser manter o bom momento no Cruzeiro. 
 
"Eu já falei com o Bruno (Rodrigues) que necessito que ele seja eficiente para equipe e que tome decisões diferentes, que seja o mais produtivo. Eu acho ele um grande jogador, mas tenho que ajudá-lo a tomar decisões em quando deve ir no um contra um, jogar de tabela, chutar ou rolar a bola. Hoje, todas as jogadas ele quer ir para frente, tem coragem, mas nem sempre deve ir para frente", explicou. 
 
O treinador cruzeirense não deu pistas se Bruno Rodrigues deverá retornar à equipe titular contra o Operário-PR, na próxima quinta-feira (8/9), às 21h30, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série B. 
 
"Ele pode começar ou entrar no segundo tempo nos próximos jogos, porém, eu necessito que ele melhore esses detalhes e seja muito mais jogador do que é, porque acho que ele pode conseguir", finalizou. 

Compartilhe