2

Cruzeiro sinaliza compra e encaminha permanência de Neto Moura até 2025

Meio-campista assinará novo contrato com a Raposa assim que pagamento de R$ 1,5 milhão for feito ao Mirassol, de São Paulo

06/09/2022 16:09
compartilhe
Neto Moura assinará novo contrato para permanecer no Cruzeiro até 2025
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neto Moura assinará novo contrato para permanecer no Cruzeiro até 2025

O Cruzeiro pretende realizar, nos próximos dias, o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Mirassol para garantir a compra de parte dos direitos econômicos de Neto Moura. A sinalização ao clube paulista foi feita pela Raposa na última semana.

Depois de acertar o pagamento, o Cruzeiro assinará novo contrato com Neto Moura até o fim de 2025. Os detalhes do vínculo já estavam acertados desde a chegada do meio-campista à Toca da Raposa II, em março deste ano.

As informações sobre as negociações avançadas entre Cruzeiro, Mirassol e Neto Moura foram divulgadas inicialmente pela Itatiaia e pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmadas pelo Superesportes

Neto Moura é o segundo jogador do atual elenco a acertar permanência para as próximas temporadas. Antes dele, o Cruzeiro já havia exercido o direito de comprar 70% dos direitos econômicos do zagueiro Oliveira ao Atlético-GO. 

Um dos pilares do time comandado por Paulo Pezzolano, Neto Moura esteve em 26 dos 28 jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro - todos como titular. Ao longo da temporada, o camisa 25 também conquistou o respeito dos torcedores celestes.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas do futebol, Neto Moura lidera vários rankings de fundamentos no elenco do Cruzeiro na Série B. O meio-campista é o jogador que mais deu passes decisivos, que mais acertou passes longos, que mais desarmou e o que mais deu assistência (3).

Compartilhe