2

Paulo Pezzolano diz que Cruzeiro trata título da Série B como 'obrigação'

Time celeste é líder isolado da competição, com 62 pontos - 11 a mais que o vice-líder Bahia e 18 a mais que o 5º colocado Londrina

13/09/2022 13:38 / atualizado em 13/09/2022 16:50
compartilhe
Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva nesta terça (13), na Toca II
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva nesta terça (13), na Toca II

Apesar da grande vantagem do Cruzeiro na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Pezzolano não quer saber de relaxamento nas oito rodadas finais da competição nacional. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II, o uruguaio destacou a importância de cada um dos compromissos. Ele afirmou que, internamente, a conquista do título da Segunda Divisão é tratado como uma obrigação. 
 
"Eu acho que eles já entenderam nossa maneira de trabalhar. Nós, desde que chegamos, o jogo-treino é tratado como uma final. Um treino contra o sub-20 era para treinar como se fosse um dia de final também. Um jogo entre nós, de treino. Cada estágio do treino tem que ser uma final. Eles têm incorporado", disse.

"Se conquistamos o acesso, não conquistamos nada. Se conquistarmos o título - e temos que conquistar, porque é uma obrigação que temos internamente - não conquistamos nada. Temos que jogar até o final e ganhar até o último jogo", complementou Pezzolano.

O Cruzeiro tem 62 pontos na Série B - 11 pontos a mais que o vice-líder Bahia e 18 a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro time fora do G4. A depender dos resultados, o acesso matemático da Raposa poderá ser conquistado em duelo contra o Vasco, pela 31ª rodada.

"O que acontece fora, às vezes, vai à cabeça. O que tentamos fazer todo dia é colocar na cabeça deles onde estão. Como chegamos até aqui. E foi muito duro. Hoje parece que foi tudo muito fácil. Não foi. Tudo o que fizemos até agora, não se pode jogar fora. Ainda não conquistamos nada", afirmou o uruguaio. 
 
 
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 98,1% de chance de levar o troféu da Série B. O Bahia tem 1,4%, seguido por Grêmio (0,53%) e Vasco da Gama (0,037%).

Antes da partida contra o Vasco, o Cruzeiro tem pela frente o CRB. A partida pela 30ª rodada está marcada para as 20h30 de sábado (17), no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Nesta terça, com treino aberto na Toca II, a Raposa deu sequência à preparação para o duelo. 

Coletiva de Pezzolano e retorno da imprensa à Toca II


Os próximos jogos do Cruzeiro na Série B


30ª rodada - CRB x Cruzeiro

31ª rodada - Cruzeiro x Vasco

32ª rodada - Ponte Preta x Cruzeiro

33ª rodada - Cruzeiro x Ituano

34ª rodada - Sport x Cruzeiro

35ª rodada - Vila Nova x Cruzeiro

36ª rodada - Cruzeiro x Guarani

37ª rodada - Novorizontino x Cruzeiro

38ª rodada - Cruzeiro x CSA 

Compartilhe