2

Cipriano comemora estreia pelo Cruzeiro e revela orientações de Pezzolano

Lateral-esquerdo demorou dois meses para atuar pela Raposa por problemas na documentação e forte concorrência de Matheus Bidu na posição

17/09/2022 22:39 / atualizado em 18/09/2022 00:18
compartilhe
foto: Staff Images/Cruzeiro

"Um prazer estrear com essa camisa", disse Cipriano no intervalo de CRB x Cruzeiro


Foram dois meses de espera, mas Marquinhos Cipriano finalmente estreou pelo Cruzeiro neste sábado (17/9), na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. No intervalo, o jovem comemorou a oportunidade e revelou orientações de Pezzolano.



"Um prazer estrear com essa camisa. Todo mundo sabe a força do Cruzeiro. O Pezzolano pediu para eu ser agudo, atacar mesmo, usar bastante minha característica", disse, em entrevista ao Premiere.
 
 
Isso porque Marquinho Cipriano dependia da liberação da Federação Ucraniana de Futebol, que não cumpriu o prazo de sete dias para o envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC).
 
Com o atraso, o clube mineiro procurou a CBF, que acionou a Fifa para emissão do ITC, com base na circular da entidade, que liberou o congelamento dos vínculos de jogadores com clubes da Ucrânia por causa da guerra com a Rússia.
 
Após a liberação oficial, Cipriano foi relacionado em cinco jogos do Cruzeiro na Série B, mas não foi utilizado por Paulo Pezzolano em nenhum deles. Recentemente, em participação na Ronaldo TV, o técnico uruguaio explicou por que o atleta ainda não havia estreado.
 
"Vai chegar (a chance), mas tem que ter paciência. É um menino impressionante, profissional,  que está treinando muito bem e tentando melhorar sempre, ser aplicado no que nós pedimos... Ele não joga não é porque está mal, é porque o companheiro (Matheus Bidu) está muito bem", disse Pezzolano.
 
Bidu foi poupado na partida contra o CRB e deu chance para a estreia de Cipriano. Logo aos nove minutos, o lateral quase marcou o primeiro com a camisa celeste, em bela finalização na entrada da área.

Cansado, ele deixou o campo aos 27' do segundo tempo, dando lugar a Kaiki. 'Cria' da Raposa, o jovem de 19 anos também estreou pelo time profissional neste sábado.
 
Apesar da boa partida de Cipriano, a tendência é que Bidu retorne na partida contra o Vasco. O Cruzeiro receberá o Cruzmaltino na quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.

Compartilhe