
Edu foi o 29º convidado do podcast Superesportes Entrevista, lançado nessa sexta-feira (16/9)
Edu foi bem claro ao responder o que Paulo Pezzolano mais cobra no Cruzeiro: intensidade. Segundo o centroavante celeste, o técnico uruguaio busca o máximo de vigor e energia dos jogadores até mesmo nos treinamentos.
Saiba mais

Edu, do Cruzeiro, revela se tem metas pessoais em campanha na Série B

Edu rasga elogios à torcida do Cruzeiro e cita jogos com maior emoção

Edu, do Cruzeiro, se vê capaz de brilhar na Série A: 'Sei do meu valor'

Edu fala em mercado 'dinâmico', mas quer ficar no Cruzeiro em 2023

Edu supera 'nãos', volta a sorrir e vive sonho de criança no Cruzeiro

Edu, do Cruzeiro, cita Adriano e comenta foto polêmica: 'Mundo egoísta'
"Desde o início do ano, (o Pezzolano) cobra muita intensidade. Inclusive, no início do ano, a gente teve conversas em relação ao meu peso, porque realmente se eu continuasse daquela forma não conseguiria atender o que ele me pedia. E consequentemente não estaria aqui. Então, o que ele cobra da gente é intensidade. Cobra nos jogos e nos treinos", pontuou o atacante.
"Pode ser o treino mais simples que for, ele cobra a máxima intensidade possível. Isso reflete nos jogos. A gente aprendeu muita coisa aqui este ano em relação à força de grupo, à intensidade, dominar a bola perfilado para ganhar tempo. Às vezes você quebra uma linha da forma que você deixa o seu corpo. São coisas que ele veio corrigindo a gente e que vem somando muito no nosso resultado coletivo", complementou
Edu afirma que os jogadores que tiveram oportunidade de trabalhar com Pezzolano em 2022 aprenderam muita coisa e vão levar muitas coisas positivas para a carreira.
"Sem sombra de dúvidas foi um grande diferencial o Paulo e toda a comissão técnica, o tanto que eles são profissionais. Todo dia o profissionalismo deles é muito nítido. É algo que fez a diferença durante o ano", finaliza.