2

Cruzeiro: Ronaldo diz que título é obrigação e volta a cobrar prêmio da CBF

Depois da confirmação do acesso da Raposa à Série A, Fenômeno falou em troféu da Série B e reiterou pedido por reconhecimento

23/09/2022 20:22 / atualizado em 23/09/2022 20:44
compartilhe
Ronaldo parabenizou a equipe, falou sobre o título da Série B e cobrou a CBF
foto: Reprodução Ronaldo TV

Ronaldo parabenizou a equipe, falou sobre o título da Série B e cobrou a CBF


Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo afirmou que, após o acesso, o título da Série B se tornou uma obrigação da equipe e voltou a cobrar um prêmio da CBF. Estes comentários foram feitos em um live no seu canal na Twitch, a Ronaldo TV, nesta noite de sexta-feira (23/9). 


Dois dias após comemorar o acesso, o Fenômeno, que presenciou a vitória cruzeirense por 3 a 0 sobre o Vasco na última quarta-feira (21/9), no Mineirão, parabenizou a equipe, mas fez questão de falar sobre o título da Série B e uma possível premiação da CBF. 

"Parabéns à nossa torcida, uma bela festa, é merecidíssima a nossa classificação. Vamos pra cima pra conseguir o título da Série B, porque tudo que a gente disputar, a gente tem que ir pra cima para ganhar. Então é nossa obrigação conseguir esse título. E, talvez, consigamos algum benefício com a CBF para o ano que vem", disse Ronaldo. 
 
O sócio majoritário da SAF cruzeirense já havia tocado neste assunto anteriormente. Em 15 de agosto, Ronaldo destacou que pleiteia na CBF que o campeão da Série B, além de entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil, ganhe as cotas das fases anteriores, a fim de não perder financeiramente por iniciar adiante.

Neste ano, a Raposa arrecadou R$ 7,67 milhões no torneio de mata-mata, sendo R$ 2,77 milhões nas duas primeiras fases.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro possui 99,9% de chances de se tornar o campeão da Série B. Restando sete partidas, o clube mineiro tem uma vantagem de 15 pontos para o vice-líder, Grêmio.

Com 68 tentos, a Raposa precisa vencer mais três partidas para ultrapassar a marca de 75 pontos, pontuação máxima de qualquer outro adversário nesta Série B. 


Compartilhe