2

Galvão para transmissão de Brasil x Gana para elogiar Ronaldo e Cruzeiro

Ao longo do primeiro tempo do amistoso, em Le Havre, na França, Galvão Bueno dedicou dois minutos da transmissão para falar sobre o acesso do Cruzeiro à Série A

23/09/2022 16:41 / atualizado em 23/09/2022 17:48
compartilhe
Galvão Bueno rasgou elogios a Ronaldo e ao Cruzeiro, que está de volta à Série A
foto: TV Globo/divulgação

Galvão Bueno rasgou elogios a Ronaldo e ao Cruzeiro, que está de volta à Série A


O narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, interrompeu a narração do amistoso entre Brasil e Gana, nesta sexta-feira (23), em Le Havre, na França, para tecer elogios rasgados a Ronaldo e ao Cruzeiro. Ao longo do primeiro tempo, ele dedicou dois minutos da transmissão para falar sobre o acesso celeste à Série A.

Inicialmente, Galvão felicitou Ronaldo pelo aniversário de 46 anos, celebrado nessa quinta, 22 de setembro. Em seguida, o narrador destacou a gestão eficiente do Fenômeno à frente do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

"Ronaldo Fenômeno, que fez aniversário ontem. Meu amigo Ronaldo, parabéns pra você! Fiz uma postagem especial. O cara nasceu para ser o Fenômeno mesmo, né? Presidindo essa nova direção, pegou o Cruzeiro pré-falimentar, diminuiu a despesa, a folha de muitos milhões e depois de três anos de sofrimento, o gigante voltou", disse. 

"O gigante Cruzeiro volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído e está de novo na primeira divisão. Uma vitória importante, de 3 a 0 em cima do Vasco. Um ótimo trabalho do técnico uruguaio (Paulo Pezzolano), o empenho dos jogadores, mas o Ronaldo nasceu pro sucesso da vida, Júnior. Ele nasceu para ser o Fenômeno", acrescentou Galvão.

Acionado por Galvão, o comentarista Júnior também exaltou Ronaldo. "Acho que nunca um objetivo foi tão bem colocado por um jogador, por uma figura como é o Ronaldo. É um Fenômeno".

Ao fim de sua análise, Galvão Bueno falou da relação de Ronaldo com o Cruzeiro desde o ano de 1993, quando foi revelado como jogador profissional, e do feito do clube mineiro de subir em número recorde de rodadas da Série B: 31.

"E a alegria que ele (Ronaldo) estava, até porque ele surgiu no futebol profissional jogando pelo Cruzeiro. Nunca escondeu ter sido torcedor do Flamengo, depois se encantou na passagem dele pelo Corinthians, fazia parte do 'bando de loucos', e agora volta para casa. O Cruzeiro continua com dificuldades financeiras, vai ter que se resolver, mas com uma performance espetacular. Sete rodadas de antecedência! O Cruzeiro volta para a Série A e bate um recorde, que era do Corinthians, que tinha se classificado com seis rodadas de antecedência", concluiu Galvão.

Elogios de Galvão Bueno também nas redes sociais


Na quarta-feira, logo após o Cruzeiro confirmar a sua volta à elite do futebol brasileiro, Galvão Bueno já havia felicitado o clube. ""O Gigante Volto. Parabéns @cruzeiro pelo retorno à Série A!! Parabéns meu amigo @ronaldo!! Vc nasceu pra ser o Fenômeno!!".

Já na quinta-feira, o narrador fez uma postagem especial dedicada ao aniversariante Ronaldo. "Parabéns, querido amigo!! Que Deus te abençoe sempre!!"

Compartilhe