2

Cruzeiro: Chay tem tendinite no tornozelo e não treina; atacante volta

Raposa segue a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28/9), às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B

26/09/2022 15:10
compartilhe

Com inflamação no tornozelo direito, Chay não treinou na Toca II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com inflamação no tornozelo direito, Chay não treinou na Toca II


O meio-campista Chay apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito e não treinou com o grupo do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (26/9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ele também foi ausência na lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Vasco - vitória celeste por 3 a 0 -, na última quarta-feira (21/9), no Mineirão.


Em diversas ocasiões, o técnico Paulo Pezzolano já deu declarações dizendo que só utiliza jogadores que estão com 100% da sua capacidade física em função do estilo de jogo intenso da equipe. Por essa razão, Chay é dúvida para o duelo contra a Ponte Preta.

Outra ausência no treino desta segunda foi Neto Moura, que segue em tratamento conservador da lesão no tornozelo direito. O volante se machucou na partida contra o Vasco e também não reúne condições de jogo contra os paulistas. 

 

Atacante de volta


Jajá se recuperou da pancada sofrida na coxa esquerda e voltou a treinar com o grupo na Toca da Raposa. O atacante ficou fora dos últimos dois compromissos do Cruzeiro na competição nacional: vitórias sobre CRB (2 a 0) e Vasco (3 a 0).

 

Com Jajá à disposição, Pezzolano terá mais um treino para definir a escalação incial para o duelo com a Ponte Preta. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (28/9), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

 

E o Cruzeiro já poderá ser campeão da Segunda Divisão nesta rodada, na sexta-feira (30/9) - dois dias após o jogo com a Macaca. Se isso ocorrer, será do ‘sofá’.


Para o Cruzeiro ser campeão 'do sofá', além de vencer o time paulista, precisa torcer por tropeços de Grêmio (2º colocado, com 53 pontos) e Bahia (3º, com 52). Para que isso ocorra, é preciso que a dupla tricolor perca para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.  


Compartilhe