2

Presidente do Cruzeiro aponta acesso como fruto de venda da SAF a Ronaldo

Sérgio Santos Rodrigues disse que o retorno do Cruzeiro à elite nacional só foi possível graças a venda da SAF para o Fenômeno, em 18 de dezembro de 2021

26/09/2022 17:30 / atualizado em 26/09/2022 20:00
compartilhe
Sérgio vendeu a SAF do Cruzeiro para Ronaldo em 18 de dezembro de 2021
foto: Divulgação/AFP

Sérgio vendeu a SAF do Cruzeiro para Ronaldo em 18 de dezembro de 2021

Presidente do Cruzeiro (associação), Sérgio Santos Rodrigues celebrou a volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na Segunda Divisão. O dirigente ressaltou que o acesso foi o primeiro fruto da venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para Ronaldo, em 18 de dezembro de 2021.

Sérgio disse que o retorno do Cruzeiro à elite nacional só foi possível graças a venda da SAF para o Fenômeno. Segundo o mandatário da associação, Ronaldo conseguiu dar uma estabilidade financeira ao clube mineiro logo no primeiro ano do projeto, coisa que não foi possível durante o seu período à frente da gestão.

"Claro que estamos extremamente felizes com esse esperado acesso e não temos dúvida nenhuma de que o caminho para que ele acontecesse foi a decisão de transformar o Cruzeiro em SAF. Acho que de forma inovadora, quando muitos sequer acreditavam que o projeto seria aprovado. A gente batalhou muito junto ao legislativo para que isso acontecesse, sabendo que seria a única saída", iniciou.

"Foi muito difícil viver os últimos dois anos na situação financeira que a gente pegou o clube, com todas as outras situações particulares, de dívidas de curto prazo vencendo, punições na Fifa, salários atrasados. Sem dúvida nenhuma, era necessário que isso acontecesse", acrescentou.

Sérgio também avaliou a venda da SAF celeste para Ronaldo como a melhor já feita entre os clubes brasileiros que aderiram ao modelo de negócio. Na opinião do presidente da associação, a presença do Fenômeno na operação compensou o valor inferior fechado em relação a Botafogo e Vasco.

"Como a gente saiu na frente e estruturou o clube, conseguimos fazer a melhor venda (de SAF) entre as que já foram feitas no Brasil. Não só porque o Ronaldo é uma grande pessoa que esteve no Cruzeiro, mas pela credibilidade que ele tem no Brasil e no mundo. Além da estabilidade financeira que ele trouxe, a credibilidade dele, de uma forma geral, permitiu que este ano fosse tão mágico como foi, já que na Série B mais difícil da história o Cruzeiro conseguiu sobressair desta forma", finalizou.

O Cruzeiro conquistou o acesso matemático à Série A do Brasileirão na última quarta-feira (21/9), após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 68 pontos e não pode ser mais ultrapassada pelo quinto colocado, que no momento é o Londrina, com 45.

Título 'do sofá'?


Agora, o clube estrelado mira o título da competição nacional, que pode ocorrer já nesta sexta-feira (30/9), mas 'do sofá'. Para ficar com a taça já na 32ª rodada da Série B, o Cruzeiro precisa vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira (28/9). As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Dessa forma, a Raposa chegaria a 71 pontos e já eliminaria o Vasco (que pode alcançar no máximo 69) da disputa. Grêmio (2º colocado, com 53 pontos) e Bahia (3º, com 52), que jogam na sexta, ainda teriam chances matemáticas.

Para o Cruzeiro ser campeão 'do sofá', além de vencer, precisa torcer por tropeços da dupla tricolor. Para que isso ocorra, é preciso que Bahia e Grêmio percam para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente.

Compartilhe