2

Mineirão recebe iluminação azul após Cruzeiro garantir título da Série B

Mesmo sem entrar em campo, Raposa confirmou troféu da Segunda Divisão com seis rodadas de antecipação

01/10/2022 00:34
compartilhe
Mineirão ganhou as cores do Cruzeiro após título antecipado da Série B
foto: Mineirão/Divulgação

Mineirão ganhou as cores do Cruzeiro após título antecipado da Série B

O Mineirão homenageou o Cruzeiro e iluminou o estádio de azul nesta sexta-feira (30), depois de o clube confirmar o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Cruzeiro campeão. E o Mineirão tá como???", escreveu no Twitter o perfil do estádio, que também publicou uma foto da iluminação especial.


Mesmo sem entrar em campo, o time celeste teve a confirmação matemática da conquista graças às derrotas do Grêmio, vice-líder, e do Bahia, terceiro colocado.

Com 71 pontos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado na classificação. Dias depois de confirmar o acesso à Série A em 2023, o time de Paulo Pezzolano festeja agora o título com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. O aproveitamento geral após 32 rodadas é de 74%.

Com o revés para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Maranhão, o Grêmio estacionou nos 53 pontos. Ainda que possa chegar aos 71, o Tricolor Gaúcho não tem condição de igualar a Raposa no número de vitórias (21 a 14) nas seis rodadas finais.

O Bahia, por sua vez, perdeu de virada para a Chapecoense, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, e ficou com 52 pontos. Os gols de Thomás e Willian Popp para o time catarinense asseguraram a conquista do Cruzeiro na Segundona.


Compartilhe