2

Varini diz que resgate de energia é objetivo do Cruzeiro no fim da Série B

Auxiliar técnico reconheceu que os jogadores da Raposa perderam a 'energia' existente nos jogos antes do acesso e do título da competição nacional

14/10/2022 23:30 / atualizado em 14/10/2022 23:49
compartilhe
Martin Varini comandou o Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no OBA
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Martin Varini comandou o Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no OBA

O Cruzeiro ainda não venceu nenhuma partida depois que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência. Nesta sexta-feira (14/10), a Raposa foi derrotada pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, em duelo pela 35ª rodada. 
 
 
O auxiliar técnico Martin Varini, que comandou a equipe diante do Tigre, reconheceu que a equipe mineira perdeu a 'energia' dos demais jogos antes de conquistar seus objetivos na Segunda Divisão.
 
Com esse revés, já são três jogos sem vitória na competição: empate contra Ituano (1 a 1), no Mineirão, em Belo Horizonte, e derrota para o Sport (3 a 1), na Ilha do Retiro, no Recife. 
 
"É aquilo que a gente vem falando, depois que conseguimos conquistar nossos objetivos, está mais difícil ter aquela energia que o time teve durante todo o torneio. Agora, estamos trabalhando para retomar aquela energia que caracteriza o time para voltar a vencer, que é o que queremos", iniciou. 
 
 
Por fim, Varini também disse que agora o foco do Cruzeiro está em terminar a Segundona bem, com vitórias nas últimas três partidas para premiar a temporada 'mágica'. 
 
"A comissão e os jogadores sabem que estamos num time muito grande, que temos que ganhar. Com a torcida que a gente tem, merecemos fechar bem um ano tão grande e importante como o que a gente fez. Então, nosso foco agora está nisso, voltar a trabalhar e pegar essa energia para voltar a ganhar", finalizou. 
 
Com o resultado, a Raposa permaneceu com 72 pontos na tabela da Segunda Divisão. A três rodadas do fim, a equipe de Paulo Pezzolano não poderá mais igualar a pontuação recorde do Corinthians, que somou 85 pontos na edição de 2008.  
 

Vila Nova x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B

 
Varini foi responsável por comandar a equipe mineira à beira do gramado nesta sexta-feira. Isso porque o técnico Paulo Pezzolano teve recurso negado e foi punido pelo STJD com mais um jogo de suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 com o CSA, ainda no primeiro turno da Série B. 

Compartilhe