2

Cruzeiro perde quatro titulares por suspensão para duelo com Novorizontino

Equipe mineira foi derrotada pela primeira vez no Mineirão nesta Série B e ainda perdeu quatro atletas para a 37ª rodada da competição

18/10/2022 23:40 / atualizado em 19/10/2022 01:15
compartilhe
Edu recebeu o cartão amarelo mesmo depois de ser substituído
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Edu recebeu o cartão amarelo mesmo depois de ser substituído

O Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 nesta noite de terça-feira (18/10), no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B, e ainda perdeu quatro titulares para o próximo jogo. A equipe celeste enfrenta o Novorizontino em 27 de outubro, às 19h, no Jorjão, em Novo Horizonte, sem contar com Daniel Júnior, Edu e Machado, atletas que foram expulsos frente ao Bugre, e Rafael Cabral, que recebeu o terceiro amarelo.

goleiro foi advertido logo no início da partida. Aos 16 minutos da primeira etapa, Rafael Cabral retardou a cobrança de tiro de meta e recebeu o cartão amarelo - o terceiro do atleta no torneio. 

Titular em todas as 36 partidas da Raposa na Série B, o arqueiro descansará contra o Novorizontino e voltará para a última rodada, que será o jogo da taça, diante do CSA, em 6 de novembro, às 18h30, no Mineirão. 

Já Daniel Júnior foi expulso diretamente aos 33 da primeira etapa, após cometer falta em Lucas Ramon e reclamar de forma veemente. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) optou por dar o cartão vermelho para o meio-campista, que foi titular pela segunda partida seguida.

A expulsão de Daniel Júnior rendeu o primeiro cartão amarelo para Machado. O volante reclamou bastante após o seu companheiro receber o vermelho e foi advertido. 

Dois minutos depois, aos 36 do primeiro tempo, Machado cometeu falta, recebeu a segunda advertência, foi expulso, saiu furioso de campo e 
até quebrou uma estrutura do Mineirão - confira aqui.

O último dos três expulsos do Cruzeiro foi Edu. Artilheiro do clube na Série B com 11 gols em 31 jogos, o atacante foi substituído no início do segundo tempo e recebeu o vermelho mesmo no banco. 

O camisa 99 fez questão de mostrar a sua insatisfação após jogadores do Guarani comemorarem o gol marcado com uma 'voadora' na bandeirinha de escanteio, que conta com o símbolo do Cruzeiro. Edu correu em direção aos atletas do Bugre, reclamou bastante da atitude e foi expulso por isso.

Cruzeiro x Guarani: fotos do jogo pela Série B




Compartilhe