2

Pezzolano revela que Cruzeiro não deve contratar 'estrela' em 2023

Treinador prioriza chegada de jogadores comprometidos com sistema de jogo e revela análise 'milimétrica' na observação de possíveis reforço

11/11/2022 11:13 / atualizado em 11/11/2022 11:32
compartilhe
Paulo Pezzolano e o diretor Pedro Martins: Cruzeiro busca nomes fortes no mercado
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano e o diretor Pedro Martins: Cruzeiro busca nomes fortes no mercado


De volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não prioriza a contratação de um jogador renomado para a próxima temporada. De acordo com o treinador Paulo Pezzolano, dificilmente uma estrela reforçará o elenco celeste em 2023. O uruguaio apontou critérios relacionados ao modelo de jogo da equipe como determinante para as contratações. 

"Estamos vendo muitos jogadores. Dificilmente chega uma estrela. Como treinador, estou convencido que uma estrela pode não dar certo. Às vezes, uma estrela não dá certo. Temos que estar convencidos que o jogador quer jogar no Cruzeiro, que saiba e entre dentro do nosso modelo de jogo. Seja o jogador que for", declarou o técnico, em entrevista ao Podcast Cabuloso, nessa quarta-feira (11). 

Pezzolano também justificou que a diferença financeira entre o Cruzeiro e os principais concorrentes vai interferir nas contratações. O treinador ainda garantiu observação minuciosa para a escolha de bons jogadores no mercado. 

"Se for estrela e assumir isso dentro do estilo de jogo, que seja bem-vindo, porque vai acrescentar na qualidade e na hierarquia. O mais importante é montar uma equipe forte, não o nome do jogador que chega. Nosso trabalho, dia e noite, é milimétrico. Não podemos errar", destacou. 

"Sem dúvidas, vamos ter uma equipe competitiva. Podemos alcançar coisas muito interessantes, sem dúvidas. Não vamos ter a mesma folha salarial das melhores equipes, sem dúvidas, mas como os da metade da tabela para baixo. Temos de estar juntos. Vai ser um ano muito difícil", complementou. 

Elenco em 2023


Fica ou sai? Jogadores do Cruzeiro com futuros incertos para 2023



Conforme revelou o patrocinador do clube, Pedro Lourenço, o Cruzeiro espera contratar de 15 a 16 reforços para 2023. Até aqui, poucos atletas estão teoricamente assegurados para 2023. São eles o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Oliveira, os volantes Filipe Machado e Neto Moura, além do atacante Bruno Rodrigues.

Entre os atletas que deixarão o Cruzeiro estão o zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-direito Rômulo, os meio-campistas Fernando Canesin, Pablo Siles e Leo Pais, além dos atacantes Luvannor e Lincoln. O lateral-esquerdo Bidu também não deve permanecer.

Há, ainda, um grupo que vive indefinição sobre o futuro. Esses são os casos, por exemplo, do zagueiro Zé Ivaldo, que quer permanecer na Toca da Raposa II, e o atacante Jajá. Ambos pertencem ao Athletico-PR e, inicialmente, retornarão ao Furacão. 

Até aqui, o Cruzeiro anunciou oficialmente apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. O goleiro Anderson, do Athletico-PR, tem negociações avançadas para vestir a camisa celeste em 2023.


 


Compartilhe