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CEO do Cruzeiro estabelece objetivo na Série A do Brasileiro: 'Não cair'

'Provavelmente, essa é a Série A mais disputada dos últimos anos, com times com poder econômico muito superior ao nosso', disse Gabriel Lima

11/11/2022 12:33 / atualizado em 11/11/2022 13:07
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Gabriel Lima disse que a meta do Cruzeiro é não ser rebaixado
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Lima disse que a meta do Cruzeiro é não ser rebaixado

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, disse que o objetivo do Cruzeiro em 2023 é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A declaração do dirigente foi dada em participação no Seminário Brasileiro sobre futebol, a lei da SAF e o Mercado de Capitais, da Comissão de Valores Mobiliários.



"Manter-se na Primeira Divisão (é a meta). Esse será nosso objetivo principal. Provavelmente, essa é a Série A mais disputada dos últimos anos, com times com poder econômico muito superior ao nosso", disse o dirigente.

"Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão", acrescentou.

De acordo com informação do colunista do Superesportes Jorge Nicola, o Cruzeiro deve ter uma folha salarial de cerca de R$ 6 milhões em 2023. É muito pouco perto do que os rivais tradicionais do clube gastarão: Grêmio (R$ 11 milhões), Botafogo (R$ 12 milhões), Internacional (R$ 12, 5 milhões), São Paulo (R$ 15 milhões), Palmeiras, Corinthians e Atlético (R$ 20 milhões) e Flamengo (R$ 30 milhões). Isso sem falar que o Vasco será turbinado pela 777, assim como o Bahia em relação ao Grupo City.

Pela compra de 90% das ações da SAF celeste, Ronaldo deve aportar R$ 400 milhões no Cruzeiro, mas esse dinheiro pode sair de dentro da própria operação do clube. O empresário teve, por obrigação, que desembolsar R$ 50 milhões para dívidas imediatas, o que já ocorreu.

Sendo assim, o dinheiro para contratações e pagamento de salários de reforços do elenco deve ter origem em patrocínios, cotas de TV e premiação. A gestão de Ronaldo tenta negociar novas parcerias para o clube. Algumas já foram anunciadas, casos da Cimed (futebol masculino) e Gerdau (futebol feminino).

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