Ao Podcast Cabuloso, nessa quinta-feira (10), o técnico Paulo Pezzolano revelou que há indefinições sobre as permanências do zagueiro Zé Ivaldo, do lateral-esquerdo Matheus Bidu e dos atacantes Jajá e Luvannor.
"Zé Ivaldo está na mesma situação (de dúvida sobre a permanência no Cruzeiro em 2023). Está Zé Ivaldo, Jajá pode estar na mesma situação, (Matheus) Bidu está na mesma situação, Luvannor. E há outros jogadores também. Há mais jogadores e estamos com essa dúvida", disse o uruguaio.
Zé Ivaldo e Jajá atuaram pelo Cruzeiro em 2022 emprestados pelo Athletico-PR. A dupla não tinha os direitos econômicos fixados e, portanto, precisará negociar com o Furacão para seguir na Toca da Raposa II.
Matheus Bidu, por sua vez, tinha os direitos econômicos fixados. Para comprar 50% do 'passe', o Cruzeiro precisaria pagar cerca de R$ 6 milhões ao Guarani. O clube celeste entendeu que o valor era alto demais e descartou o aporte.
Contudo, a diretoria celeste aguarda as movimentações de mercado. Se nenhum outro clube mostrar interesse em adquirir Bidu por esse valor, o Cruzeiro poderá negociar um valor mais baixo com o Guarani ou até mesmo conversar sobre um novo empréstimo. Isso, claro, se não acertar a contratação de outro jogador para a posição nesse espaço de tempo.
No caso de Luvannor, cujo contrato com o Cruzeiro se encerra no fim deste ano, Pezzolano fez vários elogios. "Estamos pensando ainda no caso do Luvannor. É um cara muito legal, treina bem. Internamente, um cara feliz. Trabalha pra caramba", disse o treinador.
Com futuro indefinido, Luvannor viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde passará férias com a família. O estafe do jogador espera uma definição de futuro, para pensar em eventuais novos caminhos, para as próximas semanas.