2

Conceição elogia gestão de Ronaldo no Cruzeiro: 'Tentamos fazer o mesmo'

Ex-treinador da Raposa criticou alguns dirigentes celestes e ressaltou a falta de autonomia para promover mudanças no grupo no ano passado

25/11/2022 06:00
compartilhe
Felipe Conceição concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes


Ex-treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição elogiou a gestão de Ronaldo e disse que tentou fazer o mesmo enquanto esteve na Toca II. Segundo ele, não foi possível promover as mudanças desejadas pelo momento do clube e a falta de vontade dos diretores celestes. 

"No Cruzeiro eu gostaria de, assim como o Ronaldo fez, mudar o elenco, com uma equipe jovem, intensa, e não houve como naquele momento, não tinha como tirar alguns atletas que o Cruzeiro estava em dívida, que precisavam estar ali porque não tinha como liberar. Também não houve vontade das pessoas que mandavam no clube de fazer esse processo", explicou o técnico, em entrevista ao Superesportes.

Quando deixou o Cruzeiro, em junho do ano passado, Conceição já havia falado na falta de autonomia para promover uma reformulação profunda, o que ocorreu com a chegada de Fenômeno em dezembro.

"No ano seguinte (em 2022), o Ronaldo fez exatamente tudo que a gente falava. Mudou tudo, colocou jogadores novos, um time intenso, jovem, o que o futebol moderno e Série B pedem, e conseguiu os resultados", afirmou o treinador.

Felipe Conceição teve 47,36% de aproveitamento em 19 jogos pela Raposa. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos.

Ele foi demitido após a eliminação nos pênaltis para o Juazeirense, na terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Mineiro, levou o time ao vice-campeonato. A equipe foi derrotada pelo Atlético - rival que conseguiu bater por 1 a 0 na primeira fase. 

Cruzeiro com Ronaldo em 2022


Após a saída de Conceição, o Cruzeiro teve um desempenho ruim na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Mozart e Vanderlei Luxemburgo, terminando em 14º lugar na temporada passada.

Com a chegada de Ronaldo, o uruguaio Paulo Pezzolano assumiu o comando técnico e levou o time ao título da Segunda Divisão. Para Felipe Conceição, o gestor seguiu as mesmas ideias que ele pensava implementar, mas não conseguiu.

"Você vê um clube hoje que paga em dia, mudou o elenco, trouxe peças novas, fez um time intenso e com a grandeza do Cruzeiro voltou à Série A com tranquilidade. Esse era o segredo, o caminho, o que tínhamos vontade de fazer, mas infelizmente não foi possível", disse.
 
Ainda que tenha tido um atrito com o presidente do Cruzeiro em sua saída, Felipe Conceição comemorou o sucesso do clube. Ele espera que Ronaldo siga ajudando a Raposa nos próximos anos. 

"Fico feliz que o clube tenha conseguido através do Ronaldo e das pessoas que gerem o clube para ele. Tomara que continue, e ele cumpra com as coisas que precisa cumprir, pague as dívidas e os salários em dia, fazendo o clube a médio/longo prazo forte novamente", afirmou.

Em entrevista ao Superesportes, Felipe Conceição também ressaltou os bons desempenhos em clássicos no Mineiro, citou semelhanças com Pezzolano e relembrou uma polêmica com Rafael Sobis. Veja: 



Após deixar o Cruzeiro, ele passou por Remo, Náutico e Chapecoense antes de ser anunciado pelo Sampaio Corrêa na sexta-feira passada (18/11).

Compartilhe