2

Em negociação com Cruzeiro, Gilberto fica fora de amistoso do Al Wasl-EAU

Atacante espera rescindir com clube dos Emirados Árabes Unidos para encaminhar acordo com a Raposa

15/01/2023 15:21
compartilhe
Gilberto está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, desde o início de 2022
foto: Al Wasl/Divulgação

Gilberto está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, desde o início de 2022

O Cruzeiro espera, para os próximos dias, um desfecho positivo nas negociações com o atacante Gilberto, de 33 anos. Neste domingo (15), o jogador ficou fora da vitória por 5 a 0 do Al Wasl sobre o Dibba Al Fujairah. Os clubes dos Emirados Árabes Unidos disputaram um amistoso. 

Esse é mais um indício do avanço das negociações de Gilberto com o Cruzeiro. Ele tem vínculo com o Al Wasl até o meio do ano e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, o jogador negocia uma liberação imediata para voltar ao Brasil.  

Recentemente, o atacante passou a seguir o perfil da Raposa no Instagram. Dos clubes que  Gilberto acompanha, o mineiro é o único em que o centroavante não atuou. O movimento gerou grande expectativa nos torcedores celestes, que esperam pelo acerto iminente.

Na última semana, a reportagem apurou com uma pessoa ligada a Gilberto que o centroavante deseja muito retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de atuar no clube gerido por Ronaldo.
 
Se acertar com o Cruzeiro, Gilberto reforçaria um setor carente na Toca da Raposa II. Nas últimas semanas, o clube perdeu Edu, emprestado ao Dibba, e Rafa Silva, que não renovou seu vínculo. Por outro lado, Matheus Davó, ex-Bahia e Corinthians, foi anunciado.  

Como torcedores do Cruzeiro avaliaram os reforços


Trajetória de Gilberto


Gilberto se transferiu ao Al Wasl em 2022, após ser rebaixado com o Bahia à Série B do Campeonato Brasileiro. No clube árabe, acumula 15 gols e seis assistências em 31 jogos, segundo o site oGol.

O atacante se encaixa no perfil de goleador buscado pela direção do Cruzeiro, especialmente após a saída de Edu.

Formado nas categorias de base do Confiança e do Santa Cruz, ele acumula passagens por 12 clubes desde que se tornou profissional.

No futebol brasileiro, defendeu Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. No exterior, jogou por Toronto (Canadá), Chicago Fire (EUA), Yeni Malatyaspor (Turquia) e Al Wasl (Emirados Árabes Unidos).

Compartilhe