2

Dirigente detalha proposta feita pela Minas Arena: 'Não atende o Cruzeiro'

Gabriel Lima revelou datas em que a Raposa propôs um acordo ao Mineirão e ainda destacou quanto tempo a Minas Arena demorou para responder sobre o negócio

24/01/2023 22:13 / atualizado em 24/01/2023 22:44
compartilhe
Gabriel Lima deu detalhes da negociação entre Cruzeiro e Minas Arena
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Lima deu detalhes da negociação entre Cruzeiro e Minas Arena


A negociação frustrada entre Cruzeiro e Mineirão, que se tornou pública nesta semana, ocorreu durante todo o ano de 2022. Os detalhes foram revelados pelo diretor da Raposa, Gabriel Lima, que também expôs uma proposta feita pela Minas Arena que não atende a equipe mineira.

O dirigente detalhou esta situação envolvendo Cruzeiro e Mineirão nesta terça-feira (24/1), em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube, um dia após Ronaldo afirmar que a equipe não atuará no estádio em 2023.

Além de rebater quem está falando sobre possíveis dívidas do Cruzeiro e Mineirão, Gabriel Lima deu detalhes sobre a negociação que envolve a Minas Arena. O diretor destacou datas e uma proposta feita pela equipe mineira, a qual demorou a ser respondida pela concessionária.

"A gente procurou a Minas Arena durante todo o ano de 2022. Propusemos à Minas Arena um acordo em setembro ou outubro, quando chegamos ao ponto que fosse bom para todo mundo", pontuou Gabriel Lima, que seguiu. 

"Depois de apresentado isso, eles demoraram muito a me responder e a única coisa que eu pedi foi que eu precisava ter uma resposta até o fim do ano, porque não queria um acordo jogo a jogo, queria fechar um acordo anual. Se fosse para fechar jogo a jogo, eu iria me mover em outra direção", disse o dirigente. 

O diretor cruzeirense fez questão de citar a demora por parte da Minas Arena e ainda ressaltou uma proposta tardia feita pela empresa. O acordo proposto pelo Mineirão era semelhante ao contrato da última temporada, que foi intensamente criticado por Ronaldo.

"A resposta veio no final de dezembro propondo o mesmo modelo de 2022 ou uma versão de antes da gente entrar. Eu falei: 'Olha, esse modelo não atende o Cruzeiro. Eu vou me mover em outra direção'. E foi o que a gente fez", finalizou Gabriel Lima. 


Compartilhe