2

Reforço do Cruzeiro, Wesley está no top 10 brasileiros mais caros da janela

Palmeiras vendeu o atacante de 23 anos à Raposa por aproximadamente 3 milhões de euros, o que o coloca entre as maiores contratações do futebol brasileiro

25/01/2023 14:15
compartilhe
Cruzeiro venceu as concorrências de Vasco e Red Bull Bragantino para ter Wesley
foto: Marco A. Ferraz/Cruzeiro

Cruzeiro venceu as concorrências de Vasco e Red Bull Bragantino para ter Wesley


Reforço do Cruzeiro para 2023, Wesley está entre os 10 brasileiros mais caros desta janela de transferências. Ex-Palmeiras, o atacante de 23 anos ainda é a quinta maior contratação do futebol brasileiro em termos de valores. Veja o ranking completo na galeria abaixo:

Os brasileiros mais caros da janela de transferências

 
Segundo o diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, "Wesley foi vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) por 50% (dos direitos econômicos)". O Palmeiras, que detinha 70%, optou por permanecer com 20%.

Com isso, a contratação feita pelo Cruzeiro só fica atrás de Gerson e Ayrton Lucas, no Flamengo, Wanderson, no Internacional, e Lucas Piton, no Vasco.

O líder do ranking é o meio-campista Danilo, que também foi vendido pelo Palmeiras. Para liberar o jovem de 21 anos ao Nottingham Forest-ING, o clube paulista recebeu 20 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões).



Wesley no Cruzeiro


Wesley chegou ao Cruzeiro após três temporadas no Palmeiras. Ao todo, ele disputou 126 jogos com a camisa alviverde e marcou 13 gols - três deles foram anotados em 49 participações na temporada passada.


Para ter o jogador, o clube celeste precisou vencer concorrências de Vasco e Red Bull Bragantino no mercado da bola. O Bahia chegou a demonstrar interesse inicial, mas saiu da disputa antes de um desfecho.

Além de Wesley, o Cruzeiro já anunciou 14 reforços para a temporada. São eles o goleiro Anderson; os zagueiros Reynaldo e Neris; os laterais Igor Formiga e William; os volantes Wallisson, Fernando Henrique e Ramiro; os meias Nikão e Mateus Vital; e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Gilberto.

Compartilhe