2

Diretor do Cruzeiro agradece apoio do América, mas espera volta ao Mineirão

Gabriel Lima diz que clube celeste foi acolhido por Marcus Salum no Independência e mantém esperanças em tratativas com a Minas Arena

25/01/2023 09:03 / atualizado em 25/01/2023 09:29
compartilhe
Retorno do Cruzeiro ao Mineirão em 2023 está indefinido
foto: Cruzeiro/Staff Images

Retorno do Cruzeiro ao Mineirão em 2023 está indefinido


O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, agradeceu o apoio do América após o rompimento do clube celeste com a Minas Arena, administradora do Mineirão. De acordo com o dirigente celeste, Marcus Salum, presidente do conselho de administração do Coelho, transmitiu palavras acolhedoras acompanhadas com o acordo para a Raposa mandar os jogos no Independência.



"Ao América, eu só tenho palavras maravilhosas, ao Salum, que acolheu a gente. Ele me falou um negócio bem legal: 'Eu jamais vou negar que um clube mineiro jogue no Independência, com ou sem contrato'. Eu tenho o máximo respeito por ele, o máximo respeito por ele estar acolhendo a gente neste momento. O meu compromisso com ele eu não irei quebrar", declarou Gabriel Lima, em entrevista ao canal Samuel Venâncio, nessa terça-feira (24). 

No início desta semana, o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário,  revelou o  rompimento com a Minas Arena. De acordo com o Fenômeno, o clube não mandará nenhum jogo no Mineirão em 2023 devido a questões contratuais desfavoráveis. 

Gabriel Lima espera que as tratativas entre Cruzeiro e Minas Arena possam evoluir para que os torcedores voltem a acompanhar o time celeste no Mineirão. O dirigente ainda ressaltou a frustração pela falta do acordo com a empresa e lamentou que o estádio priorize grandes shows e não o futebol

"Eu tenho a esperança de evoluir, de que o Cruzeiro possa jogar no Mineirão, de que o Mineirão volte a receber jogos de futebol, deixando claro que não somos contra os shows. Os shows são fontes de receita importantes, desde que priorizem o futebol. A esperança existe" disse. 

"Assim, realmente é um assunto que me frustra muito porque eu gostaria muito de jogar no Mineirão, obviamente, eu sinto que o Mineirão é a casa do cruzeirense, é um estádio que comporta o tamanho da torcida. É extremamente frustrante não conseguir chegar a um acordo", acrescentou. 






Compartilhe