Sem Neris, que foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita, Pezzolano optou pela entrada do volante Matheus Jussa na linha de defesa. Wallisson, que virou desfalque por problemas pessoais, deu lugar a William na direita. Por fim, Mateus Vital foi escolhido para vaga de Daniel Jr.
O Cruzeiro foi escalado com Rafael Cabral; Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa; William, Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki; Mateus Vital, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Para avançar às semifinais do Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Tombense diante do América, no Independência. Ainda que o adversário direto vença, o clube celeste poderá avançar se tiver maior saldo de gols - os dois times estão empatados nesse quesito, com quatro.
Apesar da boa fase na reta final do Estadual, o Cruzeiro teve um início ruim que complicou a situação na tabela de classificação. A Raposa está na segunda colocação do Grupo C, com 11 pontos. A pontuação é a mesma do Tombense, à frente no critério de gols marcados: 13 contra 10.