2

Pezzolano avalia primeira fase do Cruzeiro: 'Esperava mais taticamente'

Treinador ainda analisou como 'ruim' desempenho da equipe no empate por 1 a 1 com o Democrata-SL, neste sábado (4), pelo Campeonato Mineiro

04/03/2023 19:53 / atualizado em 04/03/2023 21:13
compartilhe
Paulo Pezzolano avaliou empate do Cruzeiro com o Democrata-SL
foto: Staff Images/Cruzeiro

Paulo Pezzolano avaliou empate do Cruzeiro com o Democrata-SL

O técnico Paulo Pezzolano não gostou do rendimento do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas, neste sábado (4), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Depois da partida, que aconteceu no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o uruguaio avaliou o jogo como 'ruim' e disse que esperava 'mais taticamente' do Cruzeiro na primeira parte do Estadual, que acabou neste sábado.

"Não esperava mais individualmente. Esperava mais taticamente. Esses erros que cometi nos primeiros jogos, eu senti uma impotência, porque achei que começaríamos (o ano) já jogando melhor do que o ano passado Mas precisava de mais tempo", avaliou.



"Depois melhoramos, três jogos seguidos, e não tivemos a sorte de continuar com a mesma equipe (contra o Democrata-SL). Precisamos trocar três jogadores de novo. Uma coisa é ver no vídeo, no treino, outra é viver o jogo. Isso leva um, dois, três jogos para ver como jogamos. Não é fácil jogar como queremos", complementou Pezzolano.

Diante do Jacaré, o Cruzeiro até saiu na frente do placar, com gol de falta de Bruno Rodrigues, mas viu o adversário empatar ainda no fim da primeira etapa, com William Mineiro. Com muitos erros básicos, o time celeste foi pouco efetivo.

"Como sabemos, foi um jogo ruim. Não jogamos bem. Mas temos que trabalhar. Temos uma semana para trabalhar. Dentro do jogo ruim, do resultado, passamos para a semifinal. Temos que fazer bons jogos agora. Começa do zero", disse.

O Cruzeiro conseguiu se classificar para as semifinais porque o Tombense sofreu a virada para o América (3 a 1) no Independência. Assim, a Raposa encerrou a primeira parte da competição na liderança do Grupo C, com 12 pontos, e enfrentará justamente o Coelho (líder de segunda melhor campanha) na próxima fase.

O duelo de ida da semifinal do Estadual, entre Cruzeiro e América, foi marcado para 11 de março (sábado), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ainda não há detalhes do jogo de volta, com mando do América, que deverá ser disputado no Independência.


Compartilhe