2

'Leva o Luan para o Cruzeiro', diz torcedor do Corinthians a Ronaldo

Sócio majoritário da SAF cruzeirense esteve na Neo Química Arena no domingo (16/4) durante a derrota da Raposa para equipe paulista por 2 a 1

17/04/2023 19:49 / atualizado em 17/04/2023 20:23
compartilhe
Último jogo de Luan com a camisa do Corinthians aconteceu em 19 de fevereiro de 2022
foto: Felipe Szpak / Ag.Corinthians

Último jogo de Luan com a camisa do Corinthians aconteceu em 19 de fevereiro de 2022


Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo esteve na Neo Química Arena no domingo (16/4) durante a derrota da Raposa para o Corinthians por 2 a 1, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. Ainda no estádio, o Fenômeno encontrou alguns torcedores da equipe paulista, e um corinthiano sugeriu: "Leva o Luan para o Cruzeiro".
 
 

A indicação inusitada da torcida do Corinthians viralizou nas redes sociais, já que este torcedor recomendou ao rival a contratação de um jogador do seu próprio time. Ronaldo, que passava em meio a muitos fãs, estava escoltado por seguranças e não reagiu às falas dos torcedores.

"Recomendado" por corinthianos ao Cruzeiro, Luan foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2017, quando foi campeão da Libertadores pelo Grêmio. Com o brilho, o meio-campista foi especulado na Europa e até figurou em convocações da Seleção Brasileira, porém caiu de nível e não joga bem há algumas temporadas.

Curiosamente, Luan chegou a negociar com a Raposa no fim de 2018, e a diretoria, ainda liderada por Itair Machado, esteve próximo de fechar uma negociação com o Grêmio. No entanto, a troca envolvendo Murilo e Thiago Neves por Luan não ocorreu. 

Atual momento de Luan


Em 2020, o Corinthians pagou 5 milhões de euros pela contratação do jogador, mas ele não conseguiu brilhar com a camisa do time paulista. Em 80 jogos, Luan marcou 11 gols, sendo que quatro foram na fase de grupos da Sul-Americana e outros dois tentos foram em um torneio amistoso nos Estados Unidos.

O desempenho aquém de Luan gerou uma onda de críticas de torcedores, os quais seguem "indicando" Luan aos rivais. Em 2022, o meia esteve em campo pelo Corinthians por três oportunidades, todas pelo Paulista, e não participou de gols. 

Com isso, a diretoria afastou o atleta e, em agosto de 2022, emprestou o atleta ao Santos. Porém, ele novamente não se destacou. Em oito jogos, Luan marcou um gol, deu uma assistência e retornou ao Corinthians, equipe em que ele apenas treina separadamente, ou seja, o meia não entra em campo desde 10 de novembro do ano passado.





Compartilhe