2

Cruzeiro x Grêmio: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Raposa e Tricolor Gaúcho retornaram à Série A neste ano e se enfrentam neste sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela 2ª rodada do Brasileirão

22/04/2023 05:00 / atualizado em 23/04/2023 00:33
compartilhe
Após derrotas para Náutico e Corinthians, Pepa busca a primeira vitória pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após derrotas para Náutico e Corinthians, Pepa busca a primeira vitória pelo Cruzeiro


Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste sábado (22/4), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir e prováveis escalações do duelo.



Após disputarem a Série B de 2022 e garantirem o retorno à elite juntos, as equipes se enfrentam em momentos diferentes. Na estreia pelo Brasileirão, no domingo (16/4), o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, enquanto o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. 

Além dos resultados distintos na primeira rodada da Série A, os clubes estão em temporadas antagônicas. A Raposa caiu na semifinal do Campeonato Mineiro, não teve atuações convincentes em 2023 e contou com a saída do técnico Paulo Pezzolano, pilar da campanha cruzeirense no ano passado, que foi substituído por Pepa.

Já o Grêmio segue com o treinador Renato Portaluppi, contratou o astro internacional Luis Suárez, foi campeão do Campeonato Gaúcho e perdeu apenas um jogo em 2023. O revés diante do Ypiranga, em 19 de março, pelo Estadual, foi o único do clube nas últimas 26 partidas, incluindo a temporada passada.

Cruzeiro x Grêmio: onde assistir ao vivo 

 
O jogo entre Cruzeiro e Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, terá transmissão exclusiva na TV por assinatura:


Cruzeiro x Grêmio: prováveis escalações 


Na estreia em casa nesta Série A, o Cruzeiro de Pepa poderá repetir a escalação da partida diante do Corinthians, enquanto Renato Gaúcho será forçado a fazer mudanças no seu meio-campo após a lesão de Villasanti diante do Santos.
 

Cruzeiro

 
Sem jogos no meio de semana, o Cruzeiro teve a semana para ajustar erros cometidos na estreia no Brasileiro. Mesmo assim, a tendência é que Pepa não faça mudanças no time titular. 

A única possível alteração é a entrada de Nikão na vaga de Wesley, ponta que está sendo contestado pela torcida celeste. Contra o Corinthians, essa substituição ocorreu no minuto 16 da segunda etapa.

Já Daniel Júnior, uma das opções para a parte ofensiva, ficou fora da lista de relacionados por desgaste muscular. O meia ainda não atuou sob o comando de Pepa em jogos oficiais. Outros atletas não relacionados são Henrique Dourado e Reynaldo.

  • Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto

  • Desfalques do Cruzeiro: Daniel Júnior (desgaste muscular), Fernando Henrique (lesão no joelho), Henrique Dourado (não foi relacionado), Ian Luccas (representando a Seleção Brasileira Sub-20), Reynaldo (não foi relacionado), e Wesley Gasolina (lesão no joelho)

  • Pendurados do Cruzeiro: não tem.

Grêmio


Assim como o Cruzeiro, o Grêmio também não entrou em campo no meio de semana e chega confiante após a terceira vitória consecutiva e por estar sem sofrer gols há 352 minutos. Mesmo em bom momento, a equipe deve realizar duas mudanças no time titular.

O volante Villasanti teve múltiplas fraturas na face no jogo contra o Santos e passou por cirurgia. Por isso, Renato Gaúcho deve colocar Lucas Silva na equipe. O ex-jogador do Cruzeiro ficou fora do último jogo por dores no joelho esquerdo. 
Outra alteração em relação à estreia no Brasileiro é na parte ofensiva. O meio-campista Nathan, ex-Atlético, entrou bem na segunda etapa contra o Santos e deve substituir o jovem Zinho, de 19 anos, na linha de três meias atrás do centroavante Luis Suárez, grande destaque gremista. 

  • Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Nathan, Cristaldo, Bitello e Vina; Suárez.

  • Desfalques do Grêmio: Carballo (lesão no púbis), Diego Souza (lesão no joelho), Fábio (lesão muscular), Ferreira (lesão na coxa), Geromel (lesão no joelho), Jhonata Robert (lesão no joelho), Pepê (lesão na coxa), Reinaldo (lesão no joelho) e Villasanti (lesão na face)

  • Pendurados do Grêmio: não tem.

Cruzeiro x Grêmio: os personagens 


  • Pepa, técnico do Cruzeiro: "É focar no nosso trabalho, naquilo que nós controlamos. Temos que mostrar capacidade de analisar sobre o que não foi bem feito [contra o Corinthians] e sobre o que vai acontecendo. É continuar o nosso processo. Muita coisa boa já foi feita. As outras temos que continuar trabalhando".

  • Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Estreamos no Brasileiro com bastante trabalho, bastante dificuldade. Mas o mais importante é que conseguimos estrear bem, com a vitória [contra o Santos]".



Cruzeiro x Grêmio: arbitragem


Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cruzeiro x Grêmio: retrospecto


De acordo com o Cruzeiropedia, Cruzeiro e Grêmio mediram forças 80 vezes na história. Confira abaixo o retrospecto:

  • 34 vitórias do Cruzeiro
  • 21 empates
  • 25 vitórias do Grêmio
  • 99 gols do Cruzeiro
  • 83 gols do Grêmio

Compartilhe