2

Cruzeiro tem pela frente atacante do Bahia que é carrasco há três anos

Bahia e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

08/06/2023 06:00 / atualizado em 08/06/2023 01:00
compartilhe
Com Vítor Jacaré e Biel fora, ambos lesionados, a tendência é que Ademir seja titular contra o Cruzeiro
foto: Felipe Oliveira/Divulgação

Com Vítor Jacaré e Biel fora, ambos lesionados, a tendência é que Ademir seja titular contra o Cruzeiro

O Cruzeiro viaja até Salvador, neste sábado (10), para enfrentar o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, às 18h30. Se quiser se recuperar na temporada — o time não vence há cinco partidas —, a Raposa terá a missão de parar um jogador que costuma incomodar: o atacante Ademir.

Ademir, de 28 anos, marcou contra o Cruzeiro nas últimas três temporadas, com as camisas de América-MG e Atlético-MG. E em todas elas, seus gols foram decisivos, ou seja, trouxeram pontos e/ou vitórias para seus clubes.

Em 2022, Ademir marcou, aos 52 do segundo tempo, o gol da virada do Atlético-MG sobre o Cruzeiro. Na ocasião, as equipes jogavam a fase classificatória do Campeonato Mineiro e a partida terminou em 2 a 1 para o time alvinegro.

No ano de 2021, Ademir ainda defendia o América-MG e, mais uma vez, marcou um gol de desempate. A partida era válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro tinha 1 a 1 no placar quando, aos 45 do segundo tempo, o “Fumacinha” decidiu o jogo em prol do Coelho.

Um ano antes, em 2020, Ademir marcou contra o Cruzeiro, também pelo América-MG, na fase de grupos do estadual. Ele abriu o placar do jogo que terminaria em 1 a 1, após o meia Maurício, hoje no Internacional, fazer belo gol.

Na temporada, pelo Bahia, Ademir tem números bastante modestos. O jogador marcou apenas um gol e deu uma assistência em 19 jogos. O tento foi marcado no Brasileirão, onde ele entrou em campo nove vezes.
 
 

A carreira de Ademir


Apesar da idade, Ademir tem passagens por uma série de clubes. Ele foi revelado pelo Patrocinense, em 2015, e atuou pelo SC Jaraguá e Nacional-SP antes de chegar ao América-MG, em 2018. No Coelho, o jogador teve grande destaque, sendo o principal jogador do clube nos anos que defendeu a equipe.

Com seu contrato com o Coelho se encerrando no fim de 2021, Ademir foi para o rival Atlético-MG. Na equipe alvinegra ele não teve o mesmo sucesso das épocas de América-MG e passou a receber muitas críticas da torcida. Em abril deste ano o Bahia acertou a compra do jogador por aproximadamente R$ 13 milhões.

Compartilhe