2

Cruzeiro: qual é a situação de zagueiro do River Plate oferecido ao clube?

Raposa está atrás de um defensor para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro e paraguaio foi sondado

20/06/2023 16:02
compartilhe
Rojas passou a maior parte da temporada 2022 lesionado, voltando a atuar somente em janeiro deste ano
foto: Manuel Cortina/SOPA Images/Sipa USA

Rojas passou a maior parte da temporada 2022 lesionado, voltando a atuar somente em janeiro deste ano

O Cruzeiro busca reforçar sua defesa para a continuidade do Campeonato Brasileiro e o zagueiro paraguaio Robert Rojas, de 27 anos, que atua no River Plate (ARG), foi um dos nomes consultados pela diretoria da Raposa.

A informação, adiantada pelo jornalista argentino Germán García Grova, é de que apesar da sondagem não houve proposta oficial. O time argentino pede 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões), o que seria fora da realidade do que o Cruzeiro pode investir nesta janela.

Robert Rojas tem contrato com o River Plate até o final de 2024, mas deseja deixar o clube imediatamente. Apesar de negar uma insatisfação no time argentino, seu empresário, Diego Serrati, afirma que o defensor paraguaio busca uma mudança de ares.

Outro ponto que pode afastar Rojas da Raposa é a questão salarial. O zagueiro espera uma valorização em seus vencimentos após trocar de clube e o Cruzeiro não tem feito contratos com cifras altas. 

Entendendo a defesa como um setor carente, o Cruzeiro vem tentando contratar reforços para esta área do campo. O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, de 30 anos, já foi anunciado. Outro nome que esteve em pauta foi o do zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos, do Flamengo.

Atualmente, o treinador Pepa conta com Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo para a zaga. Jogadores do sub-20 como Pedrão, Ruan Santos e Weverton já treinaram entre os profissionais e são opções de emergência.
 
 
 
 
 
 

Quem é Robert Rojas?


Robert Rojas tem 27 anos, é paraguaio, e defende o River Plate desde 2019, após ser contratado junto ao Guaraní (PAR). O zagueiro faz parte da seleção de seu país e pode jogar, também, como lateral-direito. Apesar de ser relativamente baixo para a zaga — o jogador tem 1,76 m —, Rojas se destaca pelo vigor físico.

Em abril de 2022, o jogador teve sua temporada comprometida após uma entrada muito dura de Aldair Rodríguez, do Alianza Lima (PER), durante partida válida pela Copa Libertadores da América, que causou fraturas na tíbia e na fíbula do defensor. A lesão o tirou de combate por quase nove meses.

Rojas atuou em 16 partidas na atual temporada, 14 pelo River Plate e duas pela seleção paraguaia. Foram dois gols marcados, um pelo clube e um pelo Paraguai. Dos jogos disputados, o zagueiro venceu dez, empatou três e perdeu três.


Compartilhe