2

Cruzeiro no mercado: como está a situação dos zagueiros na mira da Raposa

Saiba mais sobre os jogadores que o Cruzeiro está buscando nesta janela de transferências para reforçar a defesa

21/06/2023 18:27
compartilhe
Cruzeiro mira em três zagueiros para reforçar elenco na janela de transferências
foto: Iconsport, Marcelo Cortes/Flamengo e Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Cruzeiro mira em três zagueiros para reforçar elenco na janela de transferências


Cruzeiro está buscando reforçar o setor defensivo na janela de transferências que abre em 3 de julho. Isso porque, atualmente, a Raposa conta com apenas quatro zagueiros no elenco, sendo eles Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo.

A diretoria do time celeste tem três alvos principais: Zé Ivaldo, Rodrigo Caio e Robert Rojas. Entenda a situação atual de cada um deles:

Zé Ivaldo (Athletico-PR)


O zagueiro passou pelo Cruzeiro em 2022 e participou da campanha do time de Paulo Pezzolano, que foi campeão da Série B. Naquele período, ele participou de 33 partidas, marcou um gol e ajudou o Cruzeiro a alcançar a defesa menos vazada da temporada.

No fim do ano, o empréstimo ao time mineiro acabou e o jogador precisou voltar ao Athletico-PR. Em 2023, Zé Ivaldo atuou em 22 partidas e marcou dois gols pelo Furacão. No Brasileirão, ele está a um jogo de ultrapassar o limite de seis partidas que o impediria de trocar de time após o início do campeonato.

O Cruzeiro mira no retorno do atleta, enquanto ele ainda não sela um acordo de renovação com o Athletico-PR, cujo contrato vai até o fim do ano.

Rodrigo Caio (Flamengo)


O zagueiro do Flamengo é outro alvo do Cruzeiro. Apesar de ter feito parte da campanha histórica do rubro-negro nos títulos do Brasileirão e da Libertadores de 2019, é um atleta que sofre um problema sério de histórico de lesões. Desde que chegou ao Fla naquele ano, Rodrigo Caio sofreu 13 lesões.

A última delas aconteceu no joelho esquerdo, em julho de 2022, que o obrigou a fazer uma cirurgia após tentar o tratamento conservador. O zagueiro só voltou a entrar em campo no Campeonato Carioca de 2023.

Neste ano, ele atuou em apenas nove jogos. Com o contrato se encerrando em 2023, Rodrigo Caio não deve renovar por opção do Flamengo e estará livre no mercado. 

Robert Rojas (River Plate)


Mais um nome consultado pela diretoria do Cruzeiro é o paraguaio Robert Rojas, jogador do River Plate (ARG). No entanto, de acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, apesar da sondagem, não houve proposta oficial.

Apesar de o contrato do zagueiro com o time argentino ir até o final de 2024, Diego Serrati, empresário do atleta, afirma que o defensor paraguaio deseja deixar o clube imediatamente em busca de uma mudança de ares.

No entanto, o valor pedido pelo River estaria fora da realidade do que os mineiros podem investir nesta janela: 4 milhões de dólares - cerca de R$ 19 milhões.

Atuando no River desde 2019, Rojas jogou em 16 partidas na atual temporada, sendo 14 pelo time argentino e duas pela seleção paraguaia. Dentre os jogos disputados, o zagueiro venceu dez, empatou três e perdeu três. Nesse período, foram dois gols marcados, um pelo clube e um pelo Paraguai.

Compartilhe