UAI

2

Em jogo de ameaçados, CSA vence lanterna Vila Nova e deixa o Z4 da Série B

Time alagoano derrota goianos por 2 a 1, fora de casa, e saiu de forma momentânea da zona de rebaixamento. Tigre segue em último

16/07/2022 00:40
compartilhe
Oswaldo abriu o placar para o CSA na vitória sobre lanterna Vila Nova
foto: Morgana Oliveira/CSA

Oswaldo abriu o placar para o CSA na vitória sobre lanterna Vila Nova


O CSA ganhou respiro enorme em sua luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe visitou o Vila Nova, lanterna da classificação, e conseguiu vitória por 2 a 1. Desta forma, o clube deu grande salto na tabela e deixou o Z4.



Desta forma, a equipe goiana segue isolada na lanterna da Série B do Brasileirão, com 13 pontos somados. O Ituano, primeiro time fora da degola, tem cinco a mais. Enquanto isso, o CSA, que iniciou a rodada na vice-lanterna, vai agora a 19 pontos e ocupa o 15º posto.

Pela próxima rodada da Segunda Divisão nacional, o Vila Nova terá pela frente duelo complicado frente ao Sport, fora de casa. A bola rola às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. Enquanto isso, o CSA receberá pedreira maior ainda. Em casa, enfrentará o Cruzeiro, líder do torneio, às 19h da quarta-feira.

O JOGO


O primeiro gol do jogo saiu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Oswaldo, ex-São Paulo, dominou centralizado, ajeitou e, mesmo de fora da área, arriscou o chute. A bola foi rasteira, no canto do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, ainda teriam mais redes balançando. Aos 29 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu dentro da área e finalizou na trave. Na sobra, porém, o atacante estava ligado para, já caindo, completar para o gol.

Dois minutos depois, porém, o Vila Nova conseguiu seu primeiro. Rubens aproveitou cruzamento pela direita para subir e mandar de cabeça. Por mais que ainda tivesse tempo, a reação do Vila Nova ficou por aí.



Compartilhe