Figueirense
None

NÁUTICO

Após empréstimo, Odilávio, do Náutico, pode seguir no Figueirense em 2020

Vice do clube, Diógenes Braga afirmou que o clube ainda estuda os moldes do possível negócio

postado em 12/12/2019 18:20 / atualizado em 13/12/2019 15:19

(Foto: Figueirense/Divulgação)
Emprestado ao Figueirense após o término da Série C, o atacante Odilávio pode seguir na equipe catarinense para 2020. O alvinegro manifestou interesse em seguir com o atleta de 22 anos e já iniciou conversa com o Timbu. No entanto, a forma de contrato - se novo empréstimo ou venda - ainda será acordado entre as partes. O vice-presidente e responsável pelo futebol do clube, Diógenes Braga, falou sobre o tema. A prioridade, segundo o dirigente, é que o prata da casa tenha sequência. 

"Existe uma possibilidade de continuidade no Figueirense, que demonstrou interesse em contar com o atleta. A gente, hoje, tem Salatiel, que tem confirmado muito bem nos treinos. Erick (Maranhão, atacante promovido da base) está subindo do sub-20 e também agradando bastante. (Guillermo) Paiva também está surpreendendo bastante", pontuou.

"Enfim, a gente passa a ser bem servido na posição. Existe a possibilidade boa de continuidade de Odilávio lá. (Mas) O modelo de continuidade a gente não definiu ainda".

Odilávio é formado na base do Náutico e começou a se destacar neste ano, até ter a temporada interrompida por causa de uma lesão no joelho, sendo necessária a realização de uma artroscopia. Pelo Timbu, neste ano, marcou quatro gols e deu quatro assistências em 19 jogos.

Já na equipe catarinense, onde chegou para a reta final da Série B e ajudou na fuga do rebaixamento, fez seis partidas e balançou as redes uma vez.

"O atleta está em um momento que precisa jogar. Temos que encontrar o melhor desenho possível para que ele dê seguimento na carreira, evolua como atleta. E que ele ganhe e o Náutico ganhe junto", concluiu.