2

Atacante Marinho fala em sonho ao acertar com Flamengo

Marinho, de 31 anos, tinha vínculo com o Peixe até o fim da temporada, mas já havia demonstrado interesse em deixar a Vila Belmiro antes do fim do compromisso

28/01/2022 10:15 / atualizado em 28/01/2022 12:16
compartilhe
Marinho, ex-Santos, esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Marinho, ex-Santos, esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato

Um dia após negociar o atacante Michael, o Flamengo confirmou a chegada de um substituto como novo reforço. Marinho, ex-Santos, esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos, assinar contrato e já falou em sonho de jogar no Flamengo.



Marinho era um desejo do Flamengo há algumas temporadas. No entanto, ele acabou se transferindo para a China. Agora, o atacante chega para ser mais uma opção para o ataque rubro-negro na temporada de 2022.

"Marinho é do MENGÃO! Seja bem-vindo, dono do mini míssil aleatório mais famoso do Brasil! Muito sucesso com o Manto!", publicou o Flamengo, em suas redes sociais.

O contrato do ponta com a equipe carioca é válido até dezembro de 2023. Marinho, de 31 anos, tinha vínculo com o Peixe até o fim desta temporada, mas já havia demonstrado interesse em deixar a Vila Belmiro antes do término do compromisso.

Em 2018, inclusive, quando atuava pelo Grêmio, ele chegou a se oferecer ao rubro-negro, por meio de um vídeo.
 

No Santos 


Marinho chegou ao Alvinegro Praiano em 2019 e foi protagonista no ano seguinte, na campanha do vice-campeonato da Libertadores. Ao todo, foram 113 jogos pelo Peixe e 41 gols marcados.

O atacante vivia grande momento no Santos, contudo, na temporada passada, sofreu com diversas lesões e teve desempenho ruim em campo. Foram nove gols em 42 partidas.

Além do Peixe, ele soma passagens por Internacional, Ceará e Cruzeiro. Também teve breve passagem no futebol chinês.

Agora, no novo clube, o jogador de 32 anos chega para substituir Michael, que se transferiu ao Al Hilal, dos Emirados Árabes. O jogador se emocionou ao se despedir da torcida, em vídeo postado pelo Flamengo.

 



Compartilhe