2

Flamengo: por que duelo com Fortaleza é importante dentro e fora de campo

Apesar da terceira colocação no Brasileiro, time do Flamengo tem sido cobrado por mais intensidade e foco na competição

01/07/2023 06:00 / atualizado em 30/06/2023 23:32
compartilhe
Flamengo é o terceiro do Brasileiro, mas vem de atuações irregulares
foto: Iconsport

Flamengo é o terceiro do Brasileiro, mas vem de atuações irregulares


Flamengo começa o mês de julho vivo e bem nas três principais competições da temporada. Nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda é o 3º colocado do Campeonato Brasileiro
 
Neste sábado (1), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo tem um confronto direto com o Fortaleza e ainda pode assumir a vice-liderança do Brasileirão. Além disso, os jogadores podem espantar qualquer tipo de dúvida sobre não priorizar a competição nacional.
 

Na última semana, a atuação abaixo do esperado e a goleada sofrida para o Red Bull Bragantino e o jogo irregular contra o Santos - mesmo com a vitória por 3 a 2 -, ligaram um alerta na torcida sobre o foco do time do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Além disso, a informação de que os jogadores estariam "escolhendo" partidas para atuar com mais intensidade também aumentaram a desconfiança sobre a equipe.

Até mesmo a goleada por 4 a 0 e a ótima atuação do Flamengo contra o Aucas (EQU), na última quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores também foi, para alguns, um sinal de que o grupo tem atuado com mais intensidade nas partidas "mais importantes".
 

Jogadores comentam sobre polêmica no Flamengo 

 
No entanto, depois da partida contra o Aucas, os jogadores se uniram e foram categóricos para afirmar que o elenco está focado nas três competições que o Flamengo disputa. O meia Everton Ribeiro, por exemplo, reforçou que o time está bem nas três competições. E criticou a especulação sobre o foco da equipe.

- Do torcedor, a gente respeita porque é passional, querem sempre o melhor do Flamengo. Mas de jornalistas e comentaristas a gente sabe que não é verdade, senão a gente não estaria entre os três primeiros do Brasileiro. Estamos em todas as frente, sempre nos dedicando, às vezes melhor, às vezes pior. Nos incomoda quando a gente não consegue ter uma sequência de bons jogos. A gente treina todo dia para melhorar - disse Everton Ribeiro.

O atacante Bruno Henrique também respondeu o comentário do jornalista Mauro Cezar Pereira, que disse, na Jovem Pan, que "os jogadores não queriam treinar tanto (durante a Data Fifa)". O jogador rebateu e disse que todos são "funcionários do clube, estamos aqui para fazer o que o Sampaoli determina".
 
Em meio à polêmica, o Flamengo tem pela frente uma sequência de jogos importantes. Depois do Fortaleza, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, volta a jogar pelo Brasileirão, em outro confronto direto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Assim, o jogo deste sábado pode comprovar se o discurso dos jogadores será visto dentro de campo.

Compartilhe