Fluminense

CRUZEIRO

Com vitória do Botafogo, Cruzeiro termina 32ª rodada em 16º lugar; Flu volta à zona

Na próxima rodada, Cruzeiro jogará já ciente dos resultados de seus rivais na luta contra o rebaixamento

postado em 11/11/2019 22:35 / atualizado em 11/11/2019 22:50

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta segunda-feira com a vitória do Botafogo sobre o Avaí, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os cariocas chegaram aos 36 pontos, deixaram a zona de rebaixamento e subiram para a 14ª posição. O resultado reconduziu o Cruzeiro à 16ª colocação, a mesma em que iniciou a rodada. Pior para o Fluminense, que voltou ao Z4.


O Cruzeiro se sustenta há quatro rodadas fora da zona de rebaixamento. Curiosamente, nesse período, sempre ocupou o 16º lugar. O time de Abel Braga tem 35 pontos e vem de dez jogos de invencibilidade, mas só conquistou três vitórias nessa série. Houve ainda sete empates.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o lanterna Avaí na segunda-feira, dia 18h, às 20h, no Mineirão. Uma vitória será fundamental para se manter fora da zona de rebaixamento e tentar ganhar algumas posições na classificação.

Quem se deu muito mal na rodada foi o Fluminense. O Tricolor era o 15º lugar, mas foi batido pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e voltou à zona de rebaixamento (17º), com 34 pontos, um a menos que o Cruzeiro. No sábado, às 19h, os cariocas recebem o Atlético no Maracanã.

Com 36 pontos, o Ceará foi ultrapassado pelo Botafogo nos critérios de desempate na noite desta segunda-feira. Os cariocas têm uma vitória a mais (11 a 10). Na rodada, o Vozão foi superado pelo rival Fortaleza por 1 a 0 e caiu do 13º para o 15º lugar. O próximo jogo será no domingo, às 18h, contra a Chapecoense, em Chapecó.

Botafogo respirou na tabela com a vitória desta segunda-feira sobre o lanterna Avaí, mas terá uma pedreira na 33ª rodada. No domingo, às 18h, o time alvinegro visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

O Cruzeiro jogará na segunda-feira já ciente dos resultados de todos os seus adversários na briga contra o rebaixamento.

Tags: brasileiro brasileirao futnacional botafogorj fluminenserj seriea fortalezace cearace