Fluminense

COPA SUL-AMERICANA

Fluminense bate Peñarol no Maracanã e avança na Copa Sul-Americana

Tricolor ganha por 3 a 1 com apoio da torcida e confirma classificação

postado em 31/07/2019 00:02

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense )</i>
O Fluminense deu um basta na crise que rondava a equipe das Laranjeiras, por causa dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã, o time dirigido por Fernando Diniz derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 1, e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, em Montevidéu, o Tricolor carioca havia vencido por 2 a 1 . O atacante Marcos Paulo marcou dois gols e foi o destaque da partida. O colombiano Yony González completou o marcador para o Flu, enquanto Viatri anotou o gol do Peñarol.

A vitória do Fluminense foi justa. Como já havia acontecido na primeira partida, a equipe brasileira foi muito superior ao Peñarol e não deu qualquer chance de reação ao adversário que mostrou muita disposição, mas pouco futebol para superar o time da casa. O resultado deve servir para amenizar a crise que já ameaçava o cargo do técnico Fernando Diniz, muito pressionado pela torcida que estava exigindo a sua demissão.

FLUMINENSE 3 X 1 PEÑAROL

FLUMINENSE
Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel(Dodi) e Paulo Henrique Ganso(Bruno Silva); Marcos Paulo(Pablo Dyego), Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

PEÑAROL
Dawson, Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Gargano(Matias de los Santos),Trindade, Flores(Acevedo) e Brian Rodríguez;; Viatri e Cristian Rodríguez(Canobbio)
Técnico: Diego López

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: terça-feira, 30 de julho
Público: 35.071 presentes
Árbitro: Patricio Loustau (Arg)
Assistentes: Gabriel Chade e Pablo Gonzalez (Arg)
VAR: Facundo Tello(Arg).
Cartão Amarelo: Marcos Paulo, Ganso, Bruno Silva(Flu); Cristian Rodriguez, Viatri, Formiliano, Canobbio(Pen)
GOLS: Marcos Paulo, 1min do 1ºT; Marcos Paulo, 2, Viatri, 24, Yony González, aos 25min do 2ºT

Tags: maracanã tricolor quartas futinternacional peñarol fluminense sulamericana